Pular para o conteúdo

Senac Barretos está com vagas abertas para o programa aprendizagem 

O Senac Barretos está com inscrições abertas para o programa Aprendizagem, capacitação profissional pela qual jovens podem ter sua primeira experiência no mercado de trabalho. O programa é uma formação técnico-profissional vinculada à Legislação da Aprendizagem 10.097/00, que determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de jovens de 14 a 24 anos incompletos, equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários, assegurando a eles sua formação.

A grande vantagem na contratação de aprendizes é que a empresa tem a possibilidade de formar, sem vícios, seu futuro colaborador dentro da cultura da corporação. Além disso, acaba fazendo seu papel de responsabilidade social, pois, em muitos casos, esses jovens são resgatados de condições ruins em relação à qualidade de vida.

De acordo com o gerente do Senac Barretos, Emerson Mello dos Santos, a primeira oportunidade de trabalho é de grande importância para esse aprendiz, servindo de alicerce para sua vida profissional. “Além de acolher esse jovem e lhe dar uma oportunidade no mercado de trabalho, creio que essa contratação será de grande valia nos serviços prestados aos clientes”, acrescentou o gerente.

“Acredito ainda que o programa possa dar uma ideia de como é a experiência dentro de uma empresa, das oportunidades diferentes de trabalho que existem, do relacionamento com as pessoas”, ressalta Emerson.

Três cursos estão com inscrições abertas: Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos, Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados e Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas. A duração é de doze meses, com alternância entre a teoria no Senac e prática profissional na empresa, proporcionando aos jovens aprendizes aplicarem os conhecimentos adquiridos.

           Ao integrar-se ao programa, a empresa, além de cumprir seu papel legal de contratante do aprendiz, é convidada a compartilhar experiências como parceira do Senac e a atuar no processo de transformação do jovem, dando oportunidade de trabalho e ajudando-o a construir uma vida pessoal e profissional mais digna.

Para inscrever os jovens nas próximas turmas é necessário que a empresa contate o Senac Barretos. As informações detalhadas sobre como participar do programa, prazos e documentos necessários estão reunidos no Portal Senac: www.sp.senac.br/aprendizagem.

Serviço

Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos,

Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas

Início: 3/11/2015

Término: 1º/11/2016

Aulas: terças e quintas-feiras, das 13 horas às 17h30

Inscrições: Senac Barretos

Informações: www.sp.senac.br/barretos

Senac Barretos

Endereço: Avenida 21, 087 – Centro – Barretos/SP

Outubro, 2015