Pular para o conteúdo

Programação da Rede Globo/EPTV para o período de 23 a 29 Janeiro de 2016

COMO SERÁ

Férias também é tempo de aprender

No mês de janeiro, as crianças só querem saber de aproveitar as férias. Porém, ao mesmo tempo em que o fim das aulas vai ficando distante no calendário, o início de um  novo ano letivo se aproxima. Será que já é hora de começar a reacostumar a garotada com a rotina escolar? A repórter Júlia Bandeira faz a pergunta para as educadoras Roberta e Taís Bento no ‘Como Será?’. Mãe e filha, elas são autoras do projeto ‘Socorro, meu filho não estuda’, que reúne dicas para ajudar os pais a melhorar a relação de seus filhos com o aprendizado. As dicas já foram até reunidas em um livro. Além disso, elas respondem a dúvidas pelas redes sociais e fazem até visitas presenciais. A reportagem acompanha Roberta e Taís na casa de uma família e mostra como as férias podem ser, sim, uma ótima oportunidade para semear o gosto pela escola nas crianças. Os pais podem, por exemplo, estimular passeios em locais abertos, com ambientes a serem explorados, ou promover jogos de tabuleiro.

Falando em volta às aulas, o programa apresenta um grupo de jovens estudantes de Fortaleza que desenvolveu uma mochila que também funciona como carregador de celular. O sistema é simples: um pêndulo é colocado dentro de uma caixa. Com o movimento, ele balança sobre bobinas e induz a corrente elétrica, possibilitando carregar o celular a caminho da escola ou do trabalho.

A série ‘Por uma cidade + inteligente’ apresenta soluções possíveis para diminuir a quantidade de carros circulando nas grandes cidades. O repórter Rogério Coutinho mostra que os futuros prefeitos terão a possibilidade de investir em transporte público de qualidade e ferramentas para educar a população. O engenheiro de Gerenciamento de Mobilidade, Ronaldo Balassiano, destaca outras possibilidades para melhorar a mobilidade urbana, como o escalonamento de horários, a restrição de estacionamento em algumas regiões e o desenvolvimento de mecanismos de carona solidária. A reportagem também aposta na intermodalidade como a melhor saída para as grandes cidades, tendo o metrô como ‘coração’ deste sistema.

No Rio Grande do Sul, o ‘Como Será?’ mostra a importância da musicoterapia no tratamento de doenças como Alzheimer e Autismo. No estúdio, Veruska Donato – que substitui Sandra Annenberg durante as férias – conversa com o educador Marcelo Petraglia sobre o potencial da música no desenvolvimento das pessoas, da barriga da mãe até a terceira idade. Ele comenta a que tipo de canção é mais indicado para as grávidas e qual é a idade limite para uma pessoa ser capaz de aprender um novo instrumento.

+MAIS CAMINHOS

Neste sábado (23), o cenário da vez do Mais Caminhos é Poços de Caldas (MG). Pedro Leonardo e Aline Lima apresentam o programa na cidade mineira localizada no sul do estado e famosa por atrair muitos turistas todos os anos. É de lá que os apresentadores trazem as novidades.

No quadro Segredos da Cozinha, Fernando Kassab vai à cidade de Mogi Mirim (SP) mostrar uma deliciosa receita de moqueca de peixe que é preparada de um jeito diferente. O prato é uma mistura de moqueca com peixada e o resultado final é cheio de sabor. Fique atento aos segredinhos e faça você mesmo!

Tem mais talento no quadro Raízes de Família! O violeiro do Mais Caminhos, Mazinho Quevedo, vai até Americana (SP) conhecer o jovem cantor e compositor William Marcelo, de 17 anos, que atualmente vem fazendo sucesso nas redes sociais.

Que tal sair um pouco do cenário urbano e viver um dia na roça? É esse o convite que o Pedro Leonardo. O lugar escolhido para viver um dia no campo é um sítio em Indaiatuba (SP), que recebe mensalmente muita visita escolar, que tem por objetivo mostrar para a criançada a vida fora da cidade. É o turismo rural!

No último sábado (16), a Aline Lima mostrou o mundo da moda inclusiva, um novo nicho de mercado que tem contemplado pessoas com algum tipo de deficiência física. Neste sábado, a repórter Edlaine Garcia vai mostrar um projeto teatral com bonecos voltado para a inclusão destas pessoas. Você vai conhecer um pouco das dificuldades e também alegrias que elas passam e vivem! Não perca!

E para finalizar o programa, Pedro Leonardo e Aline Lima entrevistam a dupla Breno & Caio César. Os irmãos gêmeos hoje vivem da música sertaneja, mas a paixão por cavalos ainda é forte! Por isso, o cenário do bate papo é em um haras em Jaguariúna (SP). Assim, a Aline e a dupla podem matar a saudade da época de competições da prova dos Três Tambores, enquanto o Pedro olha!

No +Mais Caminhos, sábado, às 08h da manhã.

TERRA DA GENTE

Você sabia que existe caverna no município de Valinhos? É o que Terra da Gente deste sábado  vai mostrar. Os  repórteres do programa precisam de muita coragem e habilidade para se espremerem entre  pedras  gigantes e desbravar cavernas difíceis de ser acessadas. No quadro Você no TG vamos  conhecer o bombeiro aposentado Rubens José Taconelli. Ele filmou um beija-flor pra lá manso. A pequena ave veio na mão, sem medo algum. Na pescaria,  a aventura é na Amazônia. A equipe do programa chega à Represa de Balbina,  atrás dos Tucunarés. O desafio é fisgar os peixes em meio ao paliteiro formado por árvores submersas. O programa foi também até Águas da Prata, na divisa entre São Paulo e Minas para mostrar a coragem do trabalhador rural José Flávio Ribeiro. Ele ficou de plantão no curral durante a noite e flagou uma onça atacando o rebanho. Na Hora do Rancho, um petisco para lá de saboroso e que promete agradar em cheio: picanha acebolada.

O Terra da Gente vai ao ar aos sábados, às 14h00, logo depois do Jornal Hoje.

PEQUENAS EMPRESAS E GRANDES NEGÓCIOS

 

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo, dia 24, apresenta a ideia do empresário Ernesto Brisolla, que investiu R$ 300 mil para desenvolver no Brasil um sistema requintado de banheiros móveis. O espaço de luxo é movido a bateria, tem ar condicionado e fornece água com sensor e enxaguante bucal. O programa também conta a história do publicitário Bruno Pinheiro que deixou o emprego em escritórios para das aulas de empreendedorismo pela Internet.

O ‘PEGN’ traz também duas outras reportagens. A primeira conta a história de Beth dos Reis, dona de uma rotisseria, que trocou a tradicional técnica manual por uma máquina que produz uma coxinha por segundo. A outra reportagem trata de empresas com função de ONG, que são classificadas como negócio social, e traz o exemplo de uma empresa que reforma casas de moradores de comunidades no período de cinco dias.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar todos os domingos pela manhã, logo após o ‘Antena Paulista’.

PROGRAMAÇÃO DE FILMES

SÁBADO, 23/01/2016

SUPERCINE

CASA DA MÃE JOANA 2

Título Original: Casa da Mãe Joana 2

País de Origem: Brasileira

Ano de Produção: 2013

Diretor: Hugo Carvana

Elenco: Paulo Betti, José Wilker, Antonio Pedro, Fabiana Karla, Betty Faria

Classe: Comédia

Após lançar o livro “Casa da Mãe Joana“, Montanha está levando uma vida tranquila como escritor de sucesso. Um dia ele recebe um pedido de ajuda de seu velho amigo Juca, que está preso no Cafiristão e precisa urgentemente de dinheiro para não ser enforcado. Paralelamente, PR segue dando seus golpes em viúvas ricas e escolheu a madame Pedregal como seu novo alvo. Não demora muito para que tanto Juca quanto PR se reencontrem na mansão de Montanha, que fica muito feliz em rever os amigos. Entretanto, o que o dono da casa não esperava era que dona Araci, sua governante, estava tramando um golpe para cima dele e que ele resultaria na aparição de um fantasma gay, Zazie, que foi camareiro de Maria Antonieta. Cor. Inédito na TV

CORUJÃO I

DE REPENTE É AMOR

Título Original: A Lot Like Love

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2005

Diretor: Nigel Cole

Elenco: Ashton Kutcher, Amanda Peet, Kathryn Hahn, Kal Penn, Tyrone Giordano, Jeremy Sisto, Gabriel Mann, Ali Larter, Holmes Osborne

Classe: Comédia

Dois jovens se conhecem em um voo e imediatamente sentem atração um pelo outro. Mas as características de ambos são incompatíveis: ele é extremamente organizado e ela bastante espontânea. Durante os 7 anos seguintes eles se encontram periodicamente, mas tudo parece conspirar para que eles sempre estejam separados. Cor.

CORUJÃO II

NOSSA UNIÃO, MUITA CONFUSÃO

Título Original: Our Family Wedding

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2010

Diretor: Rick Famuyiwa

Elenco: America Ferrera, Forest Whitaker, Carlos Mencia, Regina King

Classe: Comédia

Quando uma moça de uma tradicional família mexicana, e um rapaz de uma tradicional família afro-americana resolvem se casar, os Boyd (parentes dele) e os Ramirez (parentes dela) irão bater de frente, na tentativa de preservar ao máximo a própria cultura durante a cerimônia. Cor.

DOMINGO, 24/01/2016

TEMPERATURA MÁXIMA

ANJOS DA VIDA – MAIS BRAVOS QUE O MAR

Título Original: The Guardian

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2006

Diretor: Andrew Davis

Elenco: Kevin Costner, Ashton Kutcher, Neal McDonough, Melissa Sagemiller, Brian Geraghty, Clancy Brown

Classe: Aventura

Após fracassar em um acidente, legendário nadador de resgates passa a dar aulas para jovens recrutas. Ele vê potencial em um dos alunos, mas enfrenta problemas com a arrogância dele. No entanto, em sua primeira missão de resgate, nas turbulentas águas do mar de Bering, no Alasca, o rapaz saberá o que significa realmente arriscar tudo no trabalho. Cor.

DOMINGO MAIOR

PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM

Título Original: Rise of the Planet of the Apes

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2011

Diretor: Rupert Wyatt

Elenco: Andy Serkis, James Franco, Freida Pinto, Brian Cox, Tom Felton, David Oyelowo, Tyler Labine, Jamie Harris, David Hewlett, Ty Olsson

Classe: Ficção científica

Nossa maior descoberta vai se tornar a maior ameaça para a humanidade quando um cientista na iminência de um grande avanço da medicina começa a fazer testes num jovem chimpanzé chamado César. Quando o chimpanzé desenvolve inteligência e emoções semelhantes às dos humanos, uma batalha épica surge para determinar a espécie dominante no planeta. Cor.

SESSÃO DE GALA

O PROFETA

Título Original: A Prophet

País de Origem: Fracensa/Italiana

Ano de Produção: 2009

Diretor: Jacques Audiard

Elenco: Tahar Rahim, Niels Arestrup, Adel Bencherif, Reda Kateb, Hichem Yacoubi, Jean-Philippe Ricci

Classe: Drama

Malik El Djebena, um homem meio árabe e meio córsico, foi condenado a seis anos de prisão. De aparência frágil e com apenas 19 anos, ele chega à penitenciária sozinho. Logo recebe uma série de missões a serem cumpridas, ordenadas por César Luciani, o líder da facção dos córsicos. Aos poucos, conquista a confiança de todos e começa a pôr em ação os planos que tem em mente. Cor.

SEGUNDA-FEIRA, 25/01/2016

SESSÃO DA TARDE

CARROS

Título Original: Cars

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2006

Diretor: John Lasseter

Elenco: Vários artistas

Classe: Infantil

Relâmpago McQueen (Owen Wilson) é um carro de corridas ambicioso, que já em sua 1ª temporada na Copa Pistão torna-se um astro. Ele sonha em se tornar o 1º estreante a vencer o campeonato, o que possibilitaria que assinasse um patrocínio com a cobiçada Dinoco. A fama faz com que Relâmpago acredite que não precisa da ajuda de ninguém, sendo uma “equipe de um carro só”. Esta arrogância lhe custa caro na última corrida da temporada, fazendo com que seus dois pneus traseiros estourem na última volta da corrida. O problema permite que seus dois principais adversários, o ídolo Rei (Richard Petty) e o traiçoeiro Chicks (Michael Keaton), cruzem a linha de chegada juntamente com ele, o que faz com que uma corrida de desempate seja agendada na California. Relâmpago é então levado para o local de corrida por Mack (John Ratzenberger), um caminhão que faz parte de sua equipe. Ele quer chegar ao local antes de seus competidores e, por causa disto, insiste que Mack viage sem interrupções. Mack termina dormindo em pleno trânsito, o que faz com que a caçamba se abra e Relâmpago, que também estava dormindo, seja largado em plena estrada. Ao acordar Relâmpago tenta encontrar Mack a todo custo, mas não tem sucesso. Em seu desespero ele chega à pequena Radiator Springs, uma cidade do interior que tem pouquíssimo movimento e que jamais ouviu falar de Relâmpago ou até mesmo da Copa Pistão. Porém, por ter destruído a principal rua da cidade, Relâmpago é condenado a reasfaltá-la. Obrigado a permanecer na cidade contra a sua vontade, aos poucos ele conhece os habitantes locais e começa a se afeiçoar por eles. Cor.

TELA QUENTE

WOLVERINE: IMORTAL

Título Original: The Wolverine

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2013

Diretor: James Mangold

Elenco: Hugh Jackman, Tao Okamoto, Rila Fukushima, Hiroyuki Sanada, Svetlana Khodchenkova, Brian Tee

Classe: Ação

Após matar Jean Grey para salvar a humanidade, Logan decidiu abandonar de vez a vida de herói e passou a viver na selva, como um ermitão. Deprimido, ele é encontrado em um bar pela jovem Yukio. Ela foi enviada a mando de seu pai adotivo, Yashida, que foi salvo por Logan em Nagasaki, no Japão, quando a bomba atômica foi detonada. Yashima deseja reencontrar Logan para fazer-lhe uma proposta: transferir seu fator de cura para ele, de forma que Logan possa, enfim, se tornar mortal e levar uma vida como uma pessoa qualquer. Ele recusa o convite, mas acaba infectado por Víbora, uma mutante especializada em biologia que é também imune a venenos de todo tipo. Fragilizado, Logan precisa encontrar meios para proteger Mariko, a neta de Yashida, que é alvo tanto de seu pai, Shingen, quanto da Yakuza, a máfia japonesa. Cor.

CORUJÃO I

NOVA YORK SITIADA

Título Original: The Siege

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 1998

Diretor: Edward Zwick

Elenco: Denzel Washington, Annette Bening, Bruce Willis, Tony Shalhoub, Sami Bouajila, David Proval

Classe: Ação

Agente especial do FBI, oficial da Cia e general unem forças para capturar perigoso grupo de terroristas que plantam bombas em diversos lugares de Nova Iorque, levando a cidade ao caos. Cor.

TERÇA-FEIRA, 26/01/2016

SESSÃO DA TARDE

O PEQUENO NICOLAU

Título Original: Le Petit Nicolas

País de Origem: Francesa

Ano de Produção: 2009

Diretor: Laurent Tirard

Elenco: Maxime Godart, Valérie Lemercier, Kad Merad, Sandrine Kiberlain, François-Xavier Demaison, Michel Duchaussoy

Classe: Comédia

Nicolau leva uma vida tranquila, sendo amado por seus pais e com diversos amigos, com os quais se diverte um bocado. Um dia ele surpreende uma conversa entre os pais, a qual faz com que acredite que sua mãe está grávida. Ele logo entra em pânico, pois acredita que assim que o bebê nascer ele não mais receberá atenção e será abandonado na floresta, assim como ocorre nas histórias do pequeno Poucet, de Perrault. Cor.

CORUJÃO I

ACHO QUE AMO MINHA MULHER

Título Original: I Think I Love My Wife

País de Origem: Americana/Indiana

Ano de Produção: 2007

Diretor: Chris Rock

Elenco: Chris Rock, Kerry Washington, Gina Torres, Edward Herrmann, Steve Buscemi, Cassandra F. Freeman

Classe: Comédia

Richard Cooper (Chris Rock) é um executivo bem sucedido, casado com Brenda (Gina Torres) e pai de dois filhos. Ele tem fantasias constantes com outras mulheres, mas, apesar disso, é um marido fiel que nunca transforma essas fantasias em realidade. Após receber a visita de Nikki (Kerry Washington), uma amiga do seu passado, Richard vai ter que resistir a diversas tentações. Cor.

CORUJÃO II

SOMBRAS DO PASSADO

Título Original: Second Chances

País de Origem: Canadense/Americana

Ano de Produção: 2009

Diretor: Jean-Claude Lord

Elenco: Catherine Berube, Robert Crooks, Ellen Dubin, Melissa George, Quinn Lord, Ryan Scott Greene

Classe: Drama

A repórter Kate Fisher, que, há dois anos, entrevistara um homem que se tornou o principal acusado de ser um serial killer, está num dilema. Mesmo tendo perdido seu emprego, terminado seu casamento e o senso de si, ela acredita em sua inocência. Cor. Inédito na TV

QUARTA-FEIRA, 27/01/2016

SESSÃO DA TARDE

CAÇADORES DE DRAGÕES

Título Original: Chasseurs de Dragons

País de Origem: Francesa/Alemã/Luxemburguesa

Ano de Produção: 2008

Diretor: Guillaume Ivernel/Arthur Qwak

Elenco: Vários artistas

Classe: Infantil

Um dragão está prestes a destruir o mundo! Uma garota decide ajudar seu tio, Lord Arnold, e sai à procura de heróis iguais aos que ela conhece dos contos de fadas, mas ao invés disso encontra Gwizdo e Lian-Chu, dois atrapalhados caçadores de dragão. Determinada a salvar a Terra, a jovem parte com eles em uma viagem perigosa para um mundo desconhecido de dragões adormecidos. Cor.

CINEMA ESPECIAL

GENTE GRANDE 2

Título Original: Grown Ups 2

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2013

Diretor: Dennis Dugan

Elenco: Salma Hayek, Kevin James, Chris Rock, Maya Rudolph, Adam Sandler, David Spade

Classe: Comédia

Lenny, Eric, Kurt e Marcus voltam a morar na mesma cidade. Lá, suas vidas seguem o curso natural dos adultos, seja pela existência dos problemas com as esposas para uns, com os filhos para outros, ou tudo junto e misturado. A coisa dá uma complicada quando os marmanjos pretendiam matar a saudade num dia de folga e acabam encarando os jovens da região, que agora dominam o lugar. É quando eles acabam tendo que enfrentar alguns fantasmas do passado, entre eles a covardia diante de valentões e o famigerado bullying na escola. Mas algumas surpresas estão para acontecer, como a chegada de um filho rebelde para Marcus domar, uma possível gravidez e uma festa de arromba, que não vai deixar pedra sobre pedra. Cor. Inédito na TV

CORUJÃO I

SETE ANOS NO TIBET

Título Original: Seven Years In Tibet

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 1997

Diretor: Jean-Jacques Annaud

Elenco: Brad Pitt, David Thewlis, B D Wong, Mako, Danny Denzongpa, Victor Wong

Classe: Drama

Heinrich Harrer (Brad Pitt), o mais famoso alpinista austríaco, tentou algo quase impossível: escalar o Nanga Parbat, o 9º pico mais alto do mundo. Egocêntrico e, visando somente a glória pessoal, Heinrich viajou para o outro lado do mundo deixando sua mulher grávida e um casamento em crise. Ele não conseguiu o feito, mas quando a Inglaterra declarou guerra à Alemanha ele foi considerado inimigo, por estar em domínio inglês. Feito prisioneiro de guerra, ele fugiu após várias tentativas junto com Peter Aufschnaiter (David Thewlis), outro alpinista, se tornando os únicos estrangeiros na sagrada cidade de Lhasa, Tibet. Lá a vida de Heinrich mudaria radicalmente, pois no tempo em que passou no Tibet se tornou um pessoa generosa além de se tornar confidente do Dalai Lama. Cor.

QUINTA-FEIRA, 28/01/2016

SESSÃO DA TARDE

SKYLAR: A GAROTA DESTEMIDA

Título Original: Girl Vs Monster

País de Origem: Canadense/Americana

Ano de Produção: 2012

Diretor: Stuart Gillard

Elenco: Adam Chambers, Tracy Dawson, Kerris Dorsey, Olivia Holt, Katherine McNamara, Brendan Meyer

Classe: Comédia

Skylar descobre que os pais dela são monstros depois que ela acidentalmente libera alguns monstros de uma câmara de contenção secreta. Então, ela e o um amigo devem recapturar todos os monstros e também salvar os pais de Skylar desses monstros que estão em busca de vingança. Cor. Inédito na TV

CORUJÃO I

MISTÉRIO DA RUA 7

Título Original: Vanishing On 7th Street

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2010

Diretor: Brad Anderson

Elenco: Hayden Christensen, Taylor Groothuis, Jacob Latimore, John Leguizamo, Thandie Newton, Jordan Trovillion

Classe: Terror

A cidade de Detroit está no escuro, graças a um apagão. A população some e a situação de abandono é evidente. Um grupo de pessoas que não se se conhecem é o único sinal de sobrevivência. Eles, então, decidem se proteger em uma taberna abandonada, quando percebem que a escuridão fora do esconderijo está pronta para atacá-los e a única chance de ficar seguro é colocando fim às fontes de luz. Cor. Inédito na TV

CORUJÃO II

UMA DUPLA MUITO LOUCA

Título Original: The Bait

País de Origem: Canadense

Ano de Produção: 2010

Diretor: Yves Simoneau

Elenco: Guy A. Lepage, Rachid Badouri, Maxim Roy, Serge Dupire, Ayisha Issa, Frédéric Pierre.

Classe: Comédia

O tenente Poirier, da polícia de Quebec, é um desastre em pessoa. O destemido Ventura é membro da elite do Serviço Secreto Francês. Os dois são designados para investigar o assassinato de um chefe do crime organizado. Entre trapalhadas e muita ação, eles precisam superar as diferenças e trabalhar em equipe para capturar os culpados. Cor.

SEXTA-FEIRA, 29/01/2016

SESSÃO DA TARDE

BILLY STONE E O MEDALHÃO MÁGICO

Título Original: The Lost Medallion: The Adventures of Billy Stone

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2013

Diretor: Bill Muir

Elenco: Billy Unger, Sammi Hanratty, Mark Dacascos, James Hong, Jansen Panettiere, Alex Kendrick, William Corkery

Classe: Aventura

Daniel Anderson visita um orfanato para fazer alguns donativos e logo é impelido a contar uma história às crianças. Ele então fala sobre Billy Stone e Allie, dois jovens amigos que descobrem um antigo medalhão e, acidentalmente, desejam que voltassem no tempo. Essa experiência os levarão a entender realmente quem são e o que suas vidas significam. Cor.

CORUJÃO I

FUGINDO DO PASSADO

Título Original: Unstoppable

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2004

Diretor: David Carson

Elenco: Wesley Snipes, Jacqueline Obradors, Stuart Wilson, Kim Coates, Mark Sheppard, Adewale, Akinnuoye-Agbaje

Classe: Ação

Atormentado com o assassinato do seu melhor amigo, o ex-militar Dean Cage busca se recuperar do trauma com um grupo de ajuda e com o amor da policial Amy. Durante um jantar em uma lanchonete, Dean percebe que está sendo observado, injetam uma droga no ex-militar que acaba sendo sequestrado. Amy tem então seis horas para encontrar o antídoto e salvar a vida de Dean. Cor.

HERÓI

Título Original: Hero Wanted

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2007

Diretor: Brian Smrz

Elenco: Cuba Gooding Jr, Ray Liotta, Norman Reedus, Kim Coates, Tommy Flanagan, Jean Smart.

Classe: Ação

Liam Case (Cuba Gooding Jr.) é um coletor de lixo e um herói. Há alguns anos, ele salvou uma menina de um carro em chamas, colocando sua própria vida em risco e ganhando uma enorme cicatriz. Entretanto, seu feito agora está completamente esquecido e, perdido e sozinho, Liam busca consolo no álcool. Um dia, durante um assalto a banco, ele leva um tiro para proteger uma mulher que trabalhava no caixa e, enquanto se recupera, planeja sua vingança contra os bandidos que os abandonaram à morte. Infelizmente para ele, o detetive Terry Subcott (Ray Liotta) o considera como principal suspeito de vários assassinatos brutais de vigilantes. Cor.

CORUJÃO II

CÂMERA OCULTA

Título Original: Hidden Camera

País de Origem: Espanhola

Ano de Produção: 2007

Diretor: Bryan Goeres

Elenco: Dean Cain, Lucia Jimenez, Arnold Vosloo, Johann Benet, Eloisa Bennetts, Tony Corvillo

Classe: Suspense

Jornalista ganhador do Pulitzer é uma de cinco pessoas assassinadas em um hotel de Barcelona. Um ousado repórter, irmão da vítima, quer investigar o crime, mas acaba perseguido por agentes da Coreia do Norte, assassinos profissionais. Ele tem que fugir com uma produtora espanhola enquanto tenta desvendar o mistério de um objeto secreto. Cor.

CORUJÃO III

SURF ADVENTURES 2 – A BUSCA CONTINUA

Título Original: Surf Adventures 2 – A Busca Continua

País de Origem: Brasileira

Ano de Produção: 2009

Diretor: Roberto Moura

Elenco: Fábio Gouveia, Danylo Grillo, Adriano Mineirinho, Phil Razjman, Bruno Santos, Marcelo Trekinho

Classe: Documentário

A elite do surf nacional – de estreantes a veteranos – viajou  pelas incríveis ondas do Peru, México, Austrália, Taiti, Chile sem esquecer pontos privilegiados do litoral Rio-São Paulo. E mais: quem associa os melhores picos ao mar aberto, certamente se surpreenderá com a beleza das ondas em plena região Amazônica, mais exatamente na pororoca do Rio Araguari, no Amapá – pela  primeira vez exibida no cinema. Cor. Inédito na TV

GRADE DE PROGRAMAÇÃO

SÁBADO, 23/01/2016

06:00 – Como Será?  

08:00 – Mais Caminhos    

09:00 – É de Casa  

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição    

12:50 – Globo Esporte  

13:20 – Jornal Hoje  

14:00 – Terra da Gente    

14:45 – Estrelas  

15:35 – Caldeirão do Huck  

18:30 – Êta Mundo Bom!  

19:15 – Jornal da EPTV – 2ª Edição    

19:35 – Totalmente Demais  

20:30 – Jornal Nacional  

21:15 – A Regra do Jogo  

22:10 – Big Brother Brasil 16  

22:35 – Amor & Sexo  

23:30 – Altas Horas  

01:25 – Supercine Filme:  Casa da Mãe Joana 2    

02:50 – Flash Big Brother Brasil  

02:55 – Corujão I Filme:  De Repente É Amor    

04:40 – Corujão II Filme:  Nossa União, Muita Confusão    

DOMINGO, 24/01/2016

06:30 – Santa Missa  

07:30 – Antena Paulista

08:00 – Pequenas Empresas & Grandes Negócios  

08:35- Globo Rural  

09:30 – AutoEsporte  

10:00 – Esporte Espetacular  

13:00 – Escolinha do Professor Raimundo – Nova Geração  

13:50 – The Voice Kids  

15:25 – Temperatura Máxima Filme:  Anjos da Vida – Mais Bravos que o Mar     

17:30 – Domingão do Faustão  

21:00 – Fantástico  

23:10 – Big Brother Brasil 16  

00:00 – Domingo Maior Filme:  Planeta dos Macacos: A Origem    

01:40 – Flash Big Brother Brasil  

01:45 – Sessão de Gala Filme:  O Profeta    

04:05 – Prova do Crime  

SEGUNDA-FEIRA, 25/01/2016

05:00 – Hora Um  

06:00 – Bom Dia São Paulo

07.10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil  

08:50 – Mais Você  

10:10 – Bem Estar  

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes  

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição    

12:50 – Globo Esporte  

13:20 – Jornal Hoje  

14:00 – Vídeo Show  

15:05 – Sessão da Tarde Filme:  Carros     

16:45 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias  

17:50 – Malhação: Seu Lugar no Mundo  

18:30 – Êta Mundo Bom!  

19:15 – Jornal da EPTV – 2ª Edição    

19:35 – Totalmente Demais  

20:30 – Jornal Nacional  

21:15 – A Regra do Jogo  

22:25 – Big Brother Brasil 16  

22:50 – Tela Quente Filme:  Wolverine: Imortal    

00:45 – Jornal da Globo  

01:15 – Homeland – Segurança Nacional  

02:10 – Corujão I Filme:  Nova York Sitiada    

04:10 – Prova do Crime  

TERÇA-FEIRA, 26/01/2016

05:00 – Hora Um  

06:00 – Bom Dia São Paulo

07.10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil  

08:50 – Mais Você  

10:10 – Bem Estar  

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes  

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição    

12:50 – Globo Esporte  

13:20 – Jornal Hoje  

14:00 – Vídeo Show  

15:05 – Sessão da Tarde Filme:  O Pequeno Nicolau    

16:45 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias  

17:50 – Malhação: Seu Lugar no Mundo  

18:25 – Êta Mundo Bom!  

19:15 – Jornal da EPTV – 2ª Edição    

19:35 – Totalmente Demais  

20:30 – Jornal Nacional  

21:15 – A Regra do Jogo  

22:30 – Big Brother Brasil 16  

23:25 – Tá no Ar: a TV na TV  

23:55 – Jornal da Globo  

00:25 – Homeland – Segurança Nacional  

01:25 – Corujão I Filme:  Acho que Amo Minha Mulher    

03:00 – Corujão II Filme:  Sombras do Passado    

04:25 – Prova do Crime  

QUARTA-FEIRA, 27/01/2016

05:00 – Hora Um  

06:00 – Bom Dia São Paulo

07.10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil  

08:50 – Mais Você  

10:10 – Bem Estar  

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes  

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição    

12:50 – Globo Esporte  

13:20 – Jornal Hoje  

14:00 – Vídeo Show  

15:05 – Sessão da Tarde Filme:  Caçadores de Dragões    

16:35 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias  

17:50 – Malhação: Seu Lugar no Mundo  

18:25 – Êta Mundo Bom!  

19:15 – Jornal da EPTV – 2ª Edição    

19:35 – Totalmente Demais  

20:30 – Jornal Nacional  

21:15 – A Regra do Jogo  

22:25 – Big Brother Brasil 16  

22:50 – Cinema Especial Filme:  Gente Grande 2    

00:22 – Jornal da Globo  

00:55 – Homeland – Segurança Nacional  

01:50 – Corujão I Filme:  Sete Anos No Tibet    

04:05 – Prova do Crime  

QUINTA-FEIRA, 28/01/2016

05:00 – Hora Um  

06:00 – Bom Dia São Paulo

07.10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil  

08:50 – Mais Você  

10:10 – Bem Estar  

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes  

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição    

12:50 – Globo Esporte  

13:20 – Jornal Hoje  

14:00 – Vídeo Show  

15:05 – Sessão da Tarde Filme:  Skylar: A Garota Destemida    

16:40 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias  

17:50 – Malhação: Seu Lugar no Mundo  

18:25 – Êta Mundo Bom!  

19:15 – Jornal da EPTV – 2ª Edição    

19:35 – Totalmente Demais  

20:30 – Programa Político-Partidário – PSL 

20:35 – Jornal Nacional  

21:25 – A Regra do Jogo  

22:30 – Big Brother Brasil 16  

23:20 – Pé na Cova  

00:05 – Jornal da Globo  

00:35 – Homeland – Segurança Nacional  

01:30 – Corujão I Filme:  Mistério da Rua 7    

02:55 – Corujão II Filme:  Uma Dupla Muito Louca    

04:25 – Prova do Crime  

SEXTA-FEIRA, 29/01/2016

05:00 – Hora Um  

06:00 – Bom Dia São Paulo

07.10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil  

08:50 – Mais Você  

10:10 – Bem Estar  

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes  

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição    

12:50 – Globo Esporte  

13:20 – Jornal Hoje  

14:00 – Vídeo Show  

15:05 – Sessão da Tarde Filme:  Billy Stone e o Medalhão Mágico  

16:40 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias  

17:50 – Malhação: Seu Lugar no Mundo  

18:30 – Êta Mundo Bom!  

19:15 – Jornal da EPTV – 2ª Edição    

19:35 – Totalmente Demais  

20:30 – Jornal Nacional  

21:15 – A Regra do Jogo  

22:25 – Big Brother Brasil 16  

23:10 – Lista Negra  

00:00 – Jornal da Globo  

00:30 – Homeland – Segurança Nacional  

01:30 – Corujão I Filme:  Fugindo do Passado  

01:30 – Corujão I Filme:  Herói  

03:10 – Corujão II Filme:  Câmera Oculta 

04:35 – Corujão III Filme:  Surf Adventures 2 – A Busca Continua   

Sinopses da semana de 25 a 30 de 

Janeiro de 2016

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS

MALHAÇÃO: SEU LUGAR NO MUNDO

Capítulo 116

Ciça disfarça para Ana o incômodo com Samurai. Alina lamenta com Krica sobre Uodson. Vanda aconselha Jéssica. Nanda avisa a Filipe que deseja comemorar o aniversário de namoro de forma romântica. Alina se desespera ao descobrir que descartou um objeto de valor de Uodson. Glauco desconfia do comportamento de Cleiton. Jéssica provoca ciúmes em Uodson. Ana comenta com Lívia que percebeu o interesse de Samurai por Ciça. Cleiton confessa a Krica que se sente mal pelo sofrimento de Glauco. Rafaela ajuda Bia e Rubem a cuidar de Max e Marina. Samurai exige um exame de DNA de Rodriguinho.

Capítulo 117

Samurai avisa a Ciça que não deixará a cidade. Krica sugere a Alina que peça a ajuda de Luciana para reconstruir o objeto de valor de Uodson. Arthur se irrita com o interesse de Júlia por Guilherme. Beto e Luciana voltam à Polícia para saber sobre a investigação do paradeiro de Pedro. Cleiton conversa com Glauco sobre Krica. Beto desabafa com Lívia sobre Pedro. Samurai convida Filipe para trabalhar com ele. Beto pede que Samuel vá à delegacia. Glauco beija Krica e se arrepende de magoar Cleiton. Vanda aconselha Luan. Rodrigo desconfia da relação entre Ciça e Samurai. Tito decide voltar para descobrir o paradeiro do irmão, Pedro.

Capítulo 118

Suzana tenta seduzir Tito, que se preocupa com a presença de Romeu. Luciana entrega a capa da almofada que fez para Alina. Luciana comenta com Rodrigo que acredita que o desaparecimento de Pedro tenha a ver com Tito. Samurai contrata Filipe como gerente de sua loja. Rodrigo treina luta com Flávia. Luciana visita Ilza. Suzana beija Tito e Romeu surpreende os dois. Lívia comenta com Miguel que Ciça pode estar em um novo relacionamento. Tito foge de Romeu e Suzana.

Capítulo 119

Samurai insiste para que Ciça faça o exame de DNA em Rodriguinho. Jorge inaugura um novo negócio. Arthur tem uma ideia para Júlia conseguir ganhar dinheiro. Ana e Miguel cuidam de Rodriguinho. O lixeiro devolve a almofada de Uodson para Vanda. Henrique se preocupa com a saúde de Camila. Tainá se interessa pelo trabalho de Luan no abrigo para crianças. Alina finge ter encontrado a almofada de Uodson, que estranha o objeto. Lívia enfrenta um homem que comete racismo contra Beto. Ilza revela a Tito que Samurai o procurou.

Capítulo 120

Ilza questiona Tito sobre o paradeiro de Pedro. Samurai defende Lívia e Beto. Uodson e Vanda confrontam Alina sobre a almofada falsa que ela entregou ao rapaz. Bia sente ciúmes de Rubem com Flávia. Samurai oferece um passeio da agência a Nanda e Filipe. Tito garante a Ilza que encontrará Pedro. Glauco pede que Krica o ajude a retomar a amizade com Cleiton. Arthur pensa em uma maneira de se juntar ao passeio dos amigos pela agência de Samurai. Rodrigo pergunta a Ciça sobre a relação dela com Samurai. Monique insinua a Bia que Rubem pode se envolver com Flávia. Tito procura Luciana.

ÊTA MUNDO BOM!

Capítulo 07

Candinho provoca uma briga com Ernesto, mas Filomena e Pirulito os apartam. Pancrácio aconselha Candinho a se afastar de Filomena. Para proteger Candinho, Filomena aceita posar nua para o quadro de Ernesto. Pancrácio sugere que Candinho procure por sua mãe nas igrejas da cidade. Camélia conta para Severo que Anastácia acolheu Maria. Cunegundes recebe um telegrama avisando sobre a chegada de Anastácia. Celso beija Maria à força. Candinho e Pirulito resgatam Policarpo na pensão.

Capítulo 08

Camélia persegue Candinho e Policarpo, que são salvos por um padre. Mafalda e Eponina esperam agradar Araújo, que irá acompanhar Anastácia na visita a fazenda. Camélia promete encontrar Candinho. Anastácia, Sandra, Jack e Araújo chegam à fazenda de Cunegundes. Eponina se irrita com as mentiras que Cunegundes inventa para Anastácia. Candinho pede ajuda a Pancrácio para dançar com Filomena. Sandra faz um acordo com Quincas. Candinho chega ao dancing de Paulina.

Capítulo 09

Ernesto exige que Filomena não dance com Candinho. Jack confessa a Anastácia que não acreditou em Cunegundes. Severo discute com Ana e conhece Diana. Ameaçada por Ernesto, Filomena exige que Candinho deixe o dancing. Clarice promete ajudar Candinho. Sandra orienta Celso a seguir os passos de Jack. Celso agradece Maria por manter segredo sobre seu beijo para Anastácia. Ernesto destrata Filomena. Anastácia acompanha Maria ao médico. Ernesto conhece Sandra. Clarice questiona Filomena sobre seus sentimentos por Candinho.

Capítulo 10

Filomena confessa a Clarice que ainda ama Candinho, mas deseja protegê-lo de Ernesto. Sandra não aceita os presentes de Ernesto. Quitéria aconselha Maria a denunciar Celso. Ilde ameaça Cláudio e engana Araújo. Severo destrata Ana. Clarice garante a Candinho que Filomena ainda o ama. Severo dá o endereço de Sandra a Ernesto, em troca da aproximação com Diana. Pancrácio encontra Padre Juvêncio e o questiona sobre Anastácia.

Capítulo 11

Padre Juvêncio acaba falecendo antes de revelar o novo sobrenome de Anastácia. Pancrácio flerta com Anastácia. Candinho e Anastácia se cruzam na igreja. Ernesto convida Sandra para jantar. Cunegundes decide renegociar as dívidas de sua fazenda com seus credores. Mafalda desabafa com Eponina sobre Cunegundes. Diana seduz Severo. Sandra desconfia de Ernesto. Candinho se declara para Filomena e a beija.

Capítulo 12

Filomena diz a Candinho que se casará com outro homem. Paulina desconfia do comportamento de Filomena. Sandra se entende com Ernesto. Candinho afirma que não desistirá de Filomena. Cunegundes faz um acordo com seus credores para arrumar sua fazenda e vendê-la. Quincas e Dita se interessam um pelo outro. Sandra e Ernesto selam sua parceria com um beijo. Romeu chega à fazenda de Quinzinho e Cunegundes. Romeu se encanta com Mafalda.

TOTALMENTE DEMAIS

Capítulo 67

Lili sugere que Germano não vá ao julgamento de Fabinho. Yasmin avisa a Lorena que Carolina se encontrará com Germano. Arthur conta a Eliza que a doença de Jojô era uma farsa. Jojô afirma a Eliza que a modelo é a única pessoa que sente afeição por ela. Eliza alerta Arthur que Jojô precisa de sua proteção. Mirthes desconfia de que Leila possa estar interessada em Jonatas. Carolina sugere que Germano dê um anel a Lili e Lorena fotografa os dois juntos.

Capítulo 68

Carolina descarta o celular de Lorena, impedindo a publicação do registro de seu almoço com Germano. Fabinho é sentenciado a cumprir trabalhos comunitários. Lorena exige que Yasmin apreenda o celular de Carolina. Carolina pede a Pietro que observe se algum funcionário da revista faz espionagem para Lorena. Yasmin envia para Lorena um vídeo de Carolina dançando com Germano. Carolina entra em pânico ao assistir ao vídeo no site de Lorena.

Capítulo 69

Germano exige que Zé Pedro retire seu vídeo com Carolina do ar. Lu propõe a Adele que ambas sejam somente amigas. Pietro vê Yasmin conversando com Lorena na boate e avisa a Carolina. Zé Pedro liga para Lorena e manda ela retirar o vídeo do ar. Lorena avisa a Lili sobre o vídeo. Lili expulsa Germano de casa, e acusa o marido de tê-la traído com Carolina. Lili avisa a Carolina que a parceria da Bastille com a Totalmente Demais está desfeita.

Capítulo 70

Carolina garante a Lili que não existe nada entre Germano e ela, mas a dona da Bastille exige que a jornalista convoque a imprensa para anunciar o fim do concurso Garota Totalmente Demais. Dino perde a oficina para Cordeiro ao não conseguir pagar sua dívida com o agiota. Zé Pedro alerta Germano sobre a multa de rompimento de contrato com a Totalmente Demais. Lili anuncia o fim do concurso em coletiva, mas é interrompida por Germano.

Capítulo 71

Germano confirma a manutenção da parceria entre a Bastille e a Totalmente Demais, contrariando Lili. Arthur e Eliza comemoram a permanência do concurso. Lili pede a Florisval que a leva para um lugar onde ela não conheça ninguém, e o motorista a leva para Curicica. Florisval nota que Lili começa a beber demais. Lili se nega a voltar para casa e pede a Florisval que a deixe no estúdio de Rafael.

Capítulo 72

Zé Pedro impede Dorinha de filmar Lili saindo da casa de Rafael. Carolina pergunta a Arthur se Eliza é o motivo pelo qual o empresário se recusa a namorá-la. Stelinha pede a Arthur para evitar a proximidade com Eliza. Dorinha conta a Carolina que viu Lili saindo da casa de Rafael. Carolina pergunta a Rafael se Lili passou a noite na casa dele.

A REGRA DO JOGO

Capítulo 127

Nora e Juliano se desesperam com o desaparecimento de Aninha, e Gibson disfarça. Juliano lamenta o casamento de Tóia e Romero e Belisa se incomoda. Indira aprende receitas de alimentação saudável com Tina, mas Rui não aprova. Merlô promete se transformar em um novo homem para namorar Janete. Luana termina o namoro com Iraque e se culpa por ter perdido Cesário. César pede perdão a Gisela. Juliano procura Tóia. Tóia e Romero se casam. Juliano recebe um recado de Zé Maria. Victor reúne pessoas enganadas por Atena para confrontar a estelionatária.

Capítulo 128

Romero concede um beijo de despedida a Atena. Dante recebe uma informação anônima sobre a facção. Victor entrega Atena para Vander. Kiki enfrenta Gibson. Nelita encontra uma pista sobre o paradeiro de Aninha e Gibson tenta confundir a filha. Belisa aconselha Juliano a falar com Dante sobre a mensagem de Zé Maria. Tóia reclama com Romero por tê-la deixado sozinha em sua lua de mel. Domingas não cede às ameaças de Juca. Nelita foge de casa. Atena sofre nas mãos de Vander. Nelita encontra Kiki.

Capítulo 129

Mara afasta Kiki de Nelita e alerta Gibson. Tóia desconfia do comportamento de Romero. Vavá beija Duda e Dinorah vê. Rosa aconselha Cesário a procurar Luana. Rui beija Tina e Oziel se aproxima de Indira. Luana e Cesário reatam o namoro. Gibson mantém Nelita presa e Kiki confronta o pai. Claudine teme que a previsão de uma cigana se confirme no dia de seu casamento com Feliciano. Ascânio sente saudade de Atena. Dante convoca Juliano para conferir informações sobre uma operação da facção. Dante descobre que Romero faz parte do crime organizado.

Capítulo 130

Dante tenta seguir o carro de Tio, mas os bandidos conseguem fugir. Ascânio é rude com Tóia. Gibson ordena que Mara resolva o problema com Nelita e a liberte. Juliano conforta Dante, que sofre com a desilusão sobre Romero. Tóia desconfia de Romero. Adisabeba se lamenta com Feliciano e diz que se sente sozinha. César se despede de Domingas. Nelita volta para casa desorientada, mas Nora insiste em ir ao hotel onde a filha diz ter visto Kiki e Aninha. Chega o dia do casamento de Feliciano e Claudine. Dante vê Romero em sua casa.

Capítulo 131

Dante tenta disfarçar o mal-estar, mas Romero desconfia. Claudine hesita em aceitar Feliciano como esposo. Dante pensa em procurar Atena para reunir provas contra Romero. Tóia estranha um investimento feito por Romero. Gibson convence Nora a deixar Nelita sob os cuidados de uma enfermeira. Úrsula flagra Vavá com Duda. Claudine morre após seu casamento. Alisson e Ninfa descobrem que Merlô quer se casar com Janete. Dante pressiona Ascânio a entregar Romero. Atena consegue fugir de Vander.

Capítulo 132

Tóia pede que Romero invista seu dinheiro na construção de um hospital na comunidade. Dante e Juliano procuram Atena e a encontram em um hospital no interior. Cesário e Luana anunciam seu casamento. Merlô diz a Feliciano que se mudará com Janete para o Morro da Macaca. Adisabeba sofre com o casamento de Merlô e Janete e não aceita ver seu filho morando longe de sua casa. Domingas cuida de Juca, que aparece em sua casa todo machucado. Juliano e Dante propõem um acordo com Atena.