Pular para o conteúdo

Vem aí o mais querido Festival Multicultural do Brasil

LOGO

Esse ano, chega o 26º Festival  Forró da Lua Cheia, com muitas atrações culturais e musicais. Oficinas culturais, cinema, teatro em meio a uma bela paisagem. Já confirmadas as atrações para esse ano : Jorge Bem Jor, Cidade Negra, Marcelo D2 , Geraldo Azevedo,Trio Juazeiro, Trio Façua, Trio Potiguá, Forró da Mesa, A Banda Mais Bonita da Cidade Trombone de Frutas, Jorge do Rojão, Cidade Verde, Trio Mariaz, Nando Nogueira , Juntos e Misturados, entre outras atrações.

Jorge Do Rojão E os Swingueiros
Jorge Do Rojão E os Swingueiros
Marcelo D2
Marcelo D2

O festival acontece de 20 a 22 de maio , no Vale das Grutas em  Altinópolis. Os convites já estão a venda através do site oficial: festivalforrodaluacheia.com.br.  Na sexta –feira dia 20, os portões abrem as 14h, sábado e domingo a partir das 12h. E convites a venda a partir de R$80.

Há 25 anos, o Festival Forró da Lua Cheia vem proporcionando edições memoráveis, com shows do gabarito de Renato Teixeira, Morais Moreira, Beto Guedes, Lenine, Marina Lima, Nando Reis, Mutantes, Arnaldo Antunes, Ultraje a Rigor, André Abujamra, Tom Zé, Brothers of Brazil, Velhas Virgens, Tia Carroll, Andrew Tosh, Seu Jorge, B Negão, Tribo de Jah, Ponto de Equilíbrio, Cidade Verde Sound Systen, Alceu Valença, Almir Sater, Elba Ramalho, Trio Virgulino, Zeca Baleiro, Titãs, entre muitos outros artistas do Brasil e do mundo.

Festival Forró da Lua Cheia:

Sequência.Still004

1983 – Primeira festa junina da Fazenda Santa Marta. O local escolhido para o palco da primeira edição foi a cocheira dos cavalos. No ano seguinte o evento migraria para o curral de leite.

1986 –  Com o objetivo de aproximar os amigos, acontece o 1º Forró da Lua Cheia. Música de qualidade e boa comida em um local bonito e agradável marcaram as 400 pessoas presentes naquele ano histórico.

1995 – Após 5 anos sem ocorrer o evento devido à transição e divisão das terras da Fazenda Santa Marta, o Forró da Lua Cheia volta em sua 5ª edição. A Fazenda passa a se chamar Fazenda Florada.

1996 – É contratada a primeira atração de expressividade nacional: Sá & Guarabira. 700 pessoas compareceram ao 6º Forró da Lua Cheia, marcando o início da ascensão do Evento.

2000 – O sonho torna-se realidade e o 10º Forró da Lua Cheia leva aproximadamente 10.000 pessoas à Fazenda Florada, tendo Zé Ramalho como atração principal. Altínópollis entra definitivamente no calendário nacional dos grandes eventos e festivais.

2009 – O ex-ministro da cultura Gilberto Gil realiza show histórico em meio às montanhas.

2010 – O 20º Forró da Lua Cheia conta com a primeira participação de um artista internacional, Joe Lynn Turner (ex-integrante dos grupos Rainbow e Deep Purple). Também marcaram a 20ª edição as apresentações de Jorge Bem Jor, Teatro Mágico, Bicho de Pé, Chico César, entre outros.

2015 – O Forró da Lua Cheia completa 25 anos de muita história, boa música e grandes encontros, sempre mantendo a qualidade, marca registrada de um dos eventos mais antigos e expressivos do Brasil.

Sequência.Still011

Sequência.Still105

Serviço:

26º Festival Forró da Lua Cheia

Local: Hotel fazenda Vale das Grutas

Cidade: Altinópolis

Informações: www.festivalforrodaluacheia.com.br

 Convites a partir de R$ 80