Pular para o conteúdo

Senac Barretos oferece cursos técnicos com desconto

Se antes o curso técnico era uma alternativa à graduação, hoje essa modalidade ganhou destaque no mercado por oferecer formação mais rápida e especializada. Os profissionais técnicos possuem habilidades reconhecidas pelas empresas, como a iniciativa, a atualização constante e a disposição para entregar resultados, é o que afirma Emerson Mello dos Santos, gerente do Senac Barretos.

A demanda por técnicos é crescente. “O mundo do trabalho está à procura de bons profissionais. Seja na indústria, no comércio, nas consultorias ou mesmo na atuação autônoma, é essencial que se busque qualificação constante e flexível”, aponta o gerente.

Em março, o Senac Barretos inicia novas turmas de seis cursos técnicos. Oportunidades nas áreas de saúde e bem-estar, comunicação e artes, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho e tecnologia da informação. A unidade oferece laboratórios para atividades práticas, infraestrutura completa para o desenvolvimento de competências e corpo docente com atuação profissional.

“O Senac oferece diversas possibilidades de acesso. Em especial neste ano, toda a nossa programação de cursos presenciais está com desconto promocional de 30%, podendo chegar a 40% para os períodos da manhã e da tarde”, destaca Emerson.

Meio ambiente é área promissora para técnicos

Entre os cursos do Senac Barretos que começam em março, um dos destaques é o Técnico em Meio Ambiente. O profissional desta área é responsável pelo levantamento e pela sistematização de dados, informações e documentos técnicos para a realização de estudos socioambientais.

De acordo com Murilo Ferreira, docente do curso, o técnico em meio ambiente pode atuar em organizações públicas, privadas e não governamentais, na indústria, ensino e pesquisa, unidades de conservação ambiental, cooperativas ou associações. “É um profissional com múltiplas possibilidades de atuação no mercado, trabalhando diretamente nos processos de gerenciamento ambiental, educação ambiental, supervisão e monitoramento ambiental e na implementação das certificações internacionais”, comenta.

Para ele, a empregabilidade para esses profissionais vem crescendo consideravelmente, observando que a região de Barretos possui indústrias que buscam o mercado internacional, cada vez mais exigente em relação a certificações. “Outra possiblidade de atuação está relacionada à prestação de serviços, já que, durante o curso, os alunos aprendem sobre o empreendedorismo sustentável, que fornece os subsídios para estruturar seu plano de negócios”, ressalta o docente.

Outras possibilidades

Os técnicos focam as atividades práticas do início ao fim do curso, visando rápida inserção ao mundo do trabalho. “O conhecimento teórico só faz sentido com aplicações reais no mercado em que o profissional deseja se inserir. Por isso, nossa metodologia incentiva o desenvolvimento de atributos como criatividade, responsabilidade, comprometimento, entusiasmo, flexibilidade, capacidade de inovar e trabalhar em equipe”, lembra o gerente do Senac Barretos.

Além do Técnico em Meio Ambiente, a unidade tem vagas também para Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Enfermagem, Técnico em Publicidade, Técnico em Segurança do Trabalho eTécnico em Informática.

Todas as informações sobre os cursos e as inscrições estão disponíveis nowww.sp.senac.br/barretos. O Senac Barretos fica na Avenida 21, 087, no Centro. O telefone para contato é o (17) 3222-3050.

Serviço

Técnico em Nutrição e Dietética

Início: 6/3/2017 | Término: 11/7/2019

Aulas: de segunda a quinta-feira, das 19h30 às 22h30

Técnico em Enfermagem

Início: 6/3/2017 | Término: 5/6/2019

Aulas: de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30

Técnico em Publicidade

Início: 6/3/2017 | Término: 15/10/2018

Aulas: de segunda a quinta-feira, das 14 às 17 horas

Técnico em Meio Ambiente

Início: 6/3/2017 | Término: 11/7/2019

Aulas: de segunda a quinta-feira, das 19h30 às 22h30

Técnico em Segurança do Trabalho

Início: 6/3/2017 | Término: 11/7/2019

Aulas: de segunda a quinta-feira, das 19h30 às 22h30

Técnico em Informática

Início: 6/3/2017 | Término: 11/7/2019

Aulas: de segunda a quinta-feira, das 14 às 17 horas

 

Senac Barretos

Endereço: Avenida 21, 087 – Centro

Telefone: (17) 3312-3050

Inscrições: www.sp.senac.br/barretos