Pular para o conteúdo

MAIS ESCOLAS INCLUEM MEDITAÇÃO EM SEUS PROGRAMAS DE ENSINO

Após passar 2017 investindo e ampliando a atuação do projeto MindKids, que leva o ensino da meditação para crianças, jovens, pais e professores de escolas públicas e privadas, além de entidades de ensino de forma geral, a idealizadora do projeto, Daniela Degani, inicia 2018 com um leque ainda maior de atuação.

Só neste primeiro semestre serão quase 700 alunos impactados, sendo que o número de instituições de ensino atendidas pela MindKids cresceu 50%. Um dos grandes avanços, de acordo com Daniela, que foi treinada pela Mindful Schools, dos Estados Unidos, foi chegar também nos professores com mais força neste ano.

“Nesse período que antecede as aulas, ensinamos as práticas introdutórias de meditação a educadores, e também atividades de atenção plena para realizar em sala de aula, com os alunos, e que podem ajudar no desenvolvimento da atenção, equilíbrio emocional e compaixão de crianças e jovens”, explica Daniela.

Oswald de Andrade, Escola Santi, be.Living são algumas das escolas confirmadas para 2018. Além disso, houve o treinamento, antes do início do período das aulas, de mais de 50 professores da Escola PlayPen e Colégio Saberes, que devem ajudá-los a realizar atividades de atenção em sala de aula.

Saiba mais sobre o projeto em www.mindkids.com.br

Sobre Daniela Degani

Daniela Degani é idealizadora da MindKids. Formada em Administração de Empresas pela USP, pós-graduada em Comunicação pela ESPM, atuou muitos anos em empresas como Unilever, Microsoft e Mead Johnson Nutrition. Praticante de meditação há 6 anos, medita com crianças há 3 anos, sendo treinada em Mindfulness para Crianças e Adolescentes pela Mindful Schools/EUA. É colunista do portal bora.ai do Estadão para temas relacionados à meditação infantil. Busca constantemente aprimoramento de sua prática, técnicas e conhecimento da área, tendo participado da conferência Bridging the Hearts & Minds of Youth de 2017, em San Diego, e é parte do programa de certificação da Mindful Schools, Class of 2018. Participa também do programa do Mindfulness Training Institute na Inglaterra, voltado ao estudo e aprofundamento do ensino de Mindfulness em ambientes seculares.

Sobre a MindKids

MindKids é um projeto liderado e idealizado por Daniela Degani, que tem como missão levar a prática da meditação para ambientes nos quais as crianças e jovens possam aprender e compreender a importância dessa prática milenar. Com mais de 750 mil crianças e adolescentes já tendo realizado a prática nos EUA e outros países do mundo, de acordo com a Mindful Schools, a intenção é que os pequenos brasileiros possam também desfrutar do método, juntamente com seus pais e professores, com participação e engajamento fundamentais para transformar este hábito em algo que possa desenvolver habilidades para a vida como capacidade de foco, concentração, equilíbrio emocional, empatia e compaixão. Hoje o projeto já impactou mais de 600 crianças, pais e professores no País.