Pular para o conteúdo

6 PASSEIOS INUSITADOS POR CIDADES EUROPEIAS

Mas se você quer dar um passo adiante ou conhecer um novo destino mais a fundo, a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, separou esses passeios alternativos em cidades europeias.

“Worst Walking Tours” no Porto

Com um nome que parece funcionar através de psicologia inversa, o “Worst Walking Tour” no Porto dá aos turistas uma perspectiva rara dessa cidade portuguesa. Em 2012, três arquitetos desempregados decidiram que, em vez de emigrar após a crise financeira, lançariam um projeto para destacar o impacto da crise em Portugal e mostrar aos visitantes a realidade nua e crua da cidade. Por sua vez, fazendo o possível para impulsionar o turismo e proporcionar uma experiência incrível aos turistas, mais enriquecedora ainda devido à evidente adoração pelo Porto. Em vez de paredes de ladrilhos e armadilhas turísticas insaciáveis, você consegue ver edifícios abandonados, mercados antigos e lojas em ruínas em bairros grafitados. Seus guias contarão histórias sobre todos os lugares que passam, ajudando você a entender tudo no contexto da política e da cultura de Portugal. Hospede-se no centralizado Poets Inn.

Passeio por telhados em Estocolmo

Para viajantes aventureiros, um passeio pelos telhados é a melhor maneira de ver Estocolmo. Equipados com todos os cinturões de segurança e capacetes necessários, os visitantes chegam a subir pelo telhado da Casa do Parlamento Antigo, desfrutando vistas de 360º da cidade histórica (Gamla Stan). A 43 metros acima das ruas movimentadas, não é para aqueles com acrofobia, mas é uma verdadeira emoção e inclui um resumo da história da cidade. O Hotell Skeppsbron é uma acomodação luxuosa mas acessível na cidade histórica.

Passeios alternativos em Berlim

Se você gosta de passear, mas quer ver um pouco mais do que os tradicionais monumentos de Berlim, a Alternative Berlin Tours oferece passeios gratuitos fantásticos, com base em vários temas, como passeios ecológicos, passeios de arte de rua e passeios sobre cervejas artesanais. Para os viajantes que gostam de conhecer pessoas e interagir com os locais, o Urban Living Tour apresenta você para três berlinenses em três bairros diferentes. De coberturas chamativas a estúdios subterrâneos, em cada casa você está convidado a tomar uma bebida e bater papo, passando por pontos turísticos entre as visitas. Para ver designs criativos e ficar em uma localização conveniente em um distrito moderno, confira o Hüttenpalast.

Passeios não-vistos em Praga

A Pragulic é uma empresa que emprega muitos desabrigados e ex-sem-teto como guias turísticos em Praga. Um dos guias mais estabelecidos da empresa, Václav, é um homem incrivelmente simpático, com excelente senso de humor, que vive embaixo da Ponte Hlavka com seu cachorro e gato desde 2006. Há uma variedade de passeios, cada um com itinerários completamente diferentes , dependendo de quem você escolher como seu guia. Independentemente de quem você escolher, você vai conhecer um lado completamente diferente de Praga, ouvir histórias pessoais fascinantes, participar de discussões sobre gentrificação e ver todos os cantos escondidos da cidade. Confira o MOOo by the Castle para uma hospedagem luxuosa em um edifício histórico.

BonAppetour em Roma

A BonAppetour conecta você com os moradores hospitaleiros de Roma, que o levam para apreciar uma refeição autêntica ou convidam você para uma refeição em sua casa. É um serviço de valor inestimável se você gosta de descobrir pequenos restaurantes fora do comum, quer conversar sobre a vida na cidade romana enquanto saboreia um Aperol num bar característico do bairro ou quer provar um pouco da comida italiana caseira. A empresa também oferece cursos de culinária se você também quiser dominar a arte do macarrão italiano caseiro. Hospede-se na cobertura – minimalista, luminosa e espaçosa – Attico Laterano.

Sobre a Booking.com:

A Booking.com é a líder mundial em reservas on-line de hotéis e outros tipos de acomodações. Ela garante os melhores preços para qualquer tipo de acomodação – desde as pequenas até as de luxo de 5 estrelas. Os hóspedes podem acessar o site da Booking.com a qualquer momento, de computadores, celulares e tablets, sem precisar pagar taxas de reserva – nunca. O site da Booking.com está disponível em 43 idiomas, oferece mais de 1,6 milhão de hotéis e acomodações; além disso, tem uma cobertura de mais de 128 mil destinos em 228 países e territórios no mundo inteiro. Diariamente, mais de 1,5 milhão de quartos são reservados por meio da plataforma, atraindo visitantes tanto para viagens de lazer quanto de negócios sem necessidade de pagamento de taxas de reserva e com a garantia do melhor preço. Com mais de 20 anos de experiência e uma equipe de mais de 17 mil funcionários dedicados em 198 escritórios em 70 países ao redor do mundo. A Booking.com opera seu próprio Serviço de Apoio ao Cliente, disponível 24 horas por dia para dar assistência aos hóspedes em 43 idiomas, garantindo uma experiência excepcional enquanto clientes.

Fundada em 1996, a Booking.com B.V. é proprietária e opera a Booking.com®, e faz parte da Booking Holdings (NASDAQ: PCLN). Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook, ou saiba mais em http://www.booking.com.

DADOS PARA CONTATO

Assessoria de Imprensa da Booking.com no Brasil
André Luiz Barros | AndreLuiz.Barros@ edelmansignifica.com – (21) 3590-8407
Roberta Amazonas | Roberta.Amazonas@ edelmansignifica.com (21) 3590-8406