Pular para o conteúdo

BOOKING.COM RECOMENDA DESTINOS ESPECIAIS PARA SEMANA SANTA

Passada a folia do carnaval, muitos viajantes já se programam para o período da Semana Santa, que em 2018 cai na última semana de março e termina no Domingo de Páscoa em 1º de abril. Pensando nisso, a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, preparou uma seleção de destinos especiais para curtir o feriadão com a família e amigos.

Aparecida (SP)

Famosa por abrigar o Santuário Nacional, que é a segunda maior basílica e maior santuário mariano do mundo, Aparecida é bastante recomendada, entre outros fatores, pela tranquilidade do local – é o que dizem milhares de usuários da Booking.com. O destino ainda conta, entre outros pontos turísticos, com a Feira Livre, onde os viajantes podem encontrar de artigos religiosos a lembranças do município, e o Mirante das Pedras, de onde podem contemplar a várzea onde corre o Rio Paraíba e a Serra da Mantiqueira.

Onde se hospedar: A Pousada Rabake está localizada a 200 metros da Estação Rodoviária de Aparecida e a poucos minutos a pé do Santuário Nacional. Casais particularmente gostam da localização da propriedade.

Bento Gonçalves (RS)

Que tal degustar vinhos durante o feriado? Bento Gonçalves é um destino conhecido pelo enoturismo, e os viajantes podem visitar pelo menos três grandes vinícolas. O clima da Serra Gaúcha nesta época do ano também é ideal para os viajantes que buscam experiências gastronômicas e que encontram na cidade uma grande influência da culinária italiana. Além disso, fazer um passeio de Maria Fumaça é garantia de diversão para quem viaja com crianças.

Onde se hospedar: Rodeado por vinhedos, o Hotel & Spa do Vinho Autograph Collection está a 15 minutos de carro do centro de Bento Gonçalves. A acomodação conta com quadra de tênis e uma piscina ao ar livre aquecida.

Capitólio (MG)

Capitólio é um destino muito especial para os amantes da natureza. Localizada no estado de Minas Gerais entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, que é o maior lago artificial do mundo, a cidade é bastante recomendada pelos usuários da Booking.com por suas paisagens, bem como pelas oportunidades de passeios em cachoeiras e trilhas. Os viajantes vão se deslumbrar com piscinas naturais, montanhas, cavalgadas e muito mais.

Onde se hospedar: Próximo à Cachoeira da Lagoa Azul, o Empório Lago Azul dispõe de piscina, restaurante, bar e balcão de turismo, além de chalés com varanda.

Caruaru (PE)

Caruaru é o destino ideal para quem quer conhecer a cultura pernambucana a fundo. O destino é famoso por sediar a Feira de Caruaru, que é considerada uma das mais importantes feiras do Brasil e recebeu, em 2006 pelo IPHAN, o título de Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro. Além disso, de 24 a 31 de março, a cerca de uma hora de carro de Caruaru, será realizada a edição 2018 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus.

Onde se hospedar: Dispondo de centro de spa e academia, o Citi Hotel Premium tem uma das localizações mais bem avaliadas em Caruaru e um dos melhores custo-benefício na cidade.

Ilha Grande (RJ)

O destino faz parte de um arquipélago de 187 ilhas e ilhotas, na Baía da Ilha Grande, e pertence ao município de Angra dos Reis, na região que é conhecida como Costa Verde. De acordo com mais de 7.200 avaliações de usuários da Booking.com, o mês de Abril é um dos melhores períodos para visitar Ilha Grande. Viajantes mais aventureiros podem fazer diferentes trilhas e até mesmo mergulhar com os peixes.

Onde se hospedar: O Hostel Refúgio dispõe de WiFi gratuito em todas as áreas e está localizado na vila do Abraão, a 200 metros da Igreja de São Sebastião e a 15 minutos a pé da praia.

Ouro Preto (MG)

Uma das principais cidades históricas do Brasil, Ouro Preto oferece paisagens deslumbrantes e diversos tesouros locais no interior das igrejas e casarões que estão espalhados pela cidade – há pelo menos vinte igrejas e capelas abertas para visitação. Entre os atrativos estão edifícios, esculturas e pinturas de grandes nomes da arte barroca mineira, como Antônio Francisco Lisboa (o Aleijadinho) e Manuel da Costa Ataíde (Mestre Ataíde).

Onde se hospedar: Pousada Minas Gerais fica no centro histórico de Ouro Preto e oferece suítes clássicas, com vista para o pitoresco Bosque Xavier da Veiga.

Praia do Forte (BA)

A cerca de 80 km de Salvador, na Bahia, a Praia do Forte é uma antiga vila de pescadores que é cercada de águas azuis irresistíveis. Além disso, crianças, jovens e adultos podem conhecer o grandioso trabalho do Projeto Tamar, visitar a Capela de São Francisco de Assis, que é um dos principais cartões postais do destino e passear pelas diversas lojas na Vila da Praia do Forte.

Onde se hospedar: Situado idealmente nas areias brancas da Praia do Forte e com um sistema all inclusive, o Iberostar Bahia dispõe de 6 piscinas, 6 restaurantes, complexo esportivo e uma variedade de programas de lazer para adultos e crianças.

Sobre a Booking.com:

A Booking.com é a líder mundial em reservas on-line de hotéis e outros tipos de acomodações. Ela garante os melhores preços para qualquer tipo de acomodação – desde as pequenas até as de luxo de 5 estrelas. Os hóspedes podem acessar o site da Booking.com a qualquer momento, de computadores, celulares e tablets, sem precisar pagar taxas de reserva – nunca. O site da Booking.com está disponível em 43 idiomas, oferece mais de 1,6 milhão de hotéis e acomodações; além disso, tem uma cobertura de mais de 128 mil destinos em 228 países e territórios no mundo inteiro. Diariamente, mais de 1,5 milhão de quartos são reservados por meio da plataforma, atraindo visitantes tanto para viagens de lazer quanto de negócios sem necessidade de pagamento de taxas de reserva e com a garantia do melhor preço. Com mais de 20 anos de experiência e uma equipe de mais de 17 mil funcionários dedicados em 198 escritórios em 70 países ao redor do mundo. A Booking.com opera seu próprio Serviço de Apoio ao Cliente, disponível 24 horas por dia para dar assistência aos hóspedes em 43 idiomas, garantindo uma experiência excepcional enquanto clientes.

Fundada em 1996, a Booking.com B.V. é proprietária e opera a Booking.com®, e faz parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG). Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook, ou saiba mais em http://www.booking.com.