Pular para o conteúdo

O QUE FAZER SE O SMARTPHONE NÃO LIGA OU DESLIGA SOZINHO?

Sabemos que o aparelho é indispensável, pois é nele que salvamos todos os contatos, jogos e fotos. Seu celular não caiu no chão, não ficou submerso, mas ainda assim desliga sozinho? Não se desespere, ainda pode haver solução. Parte dos defeitos acontece quando há problemas de hardware.

Segundo o fundador da Suporte Smart, centro especializado no conserto de grandes marcas como Apple, Guylherme Ribeiro, os problemas nos smartphones são devido ao uso prolongado ou peças mal encaixadas “Os defeitos acontecem quando ultrapassamos o limite da vida útil das peças ou por elas estarem mal posicionadas, ou, também, pelo sistema operacional ou algum software estar corrompido”.

Na maioria das vezes o aparelho dá sinais de que está com problema: desliga sozinho, a bateria dura menos tempo que o normal ou o display sofre um bug, alterando a cor ou o brilho da tela, e só depois desses alertas não liga mais. “Quando o software está corrompido, o sistema acaba travando ao tentar abrir, já que a leitura não foi feita corretamente, desligando o celular. Se o próprio sistema estiver corrompido, o aparelho não irá ligar ou, em alguns casos, ficará no famoso loop infinito”, explica o especialista.

Ribeiro finaliza com uma dica, quando o usuário não conseguir ligar o aparelho, é possível utilizar atalhos para tentar a reinicialização. “Alguns smartphones, quando conectado no cabo USB, liga automaticamente, tornando mais fácil o acesso ao sistema, mas existem modelos que necessitam exclusivamente do botão ‘power’ para dar o ‘start’ no sistema. Caso não tenha solucionado o problema, tente levar em uma assistência técnica especializada”, conclui.

Sobre a Suporte Smart

A Suporte Smart é um centro técnico especializado em Apple e grandes marcas. Contando com mais de 60 tipos diferentes de serviços no catálogo, nossas franquias trabalham com peças homologadas de altíssima qualidade. Além de um ambiente de trabalho todo preparado para receber seu aparelho para o reparo com segurança, um dos nossos diferenciais é a agilidade dos serviços sem deixar à desejar na qualidade.