Pular para o conteúdo

GAME SIMILAR AO POKÉMON GO PERMITE AOS JOVENS DE SP TROCAREM PONTUAÇÃO POR CURSO DE INGLÊS

APP lançado na Virada Cultural já virou febre entre a garotada

Com o Teatro Municipal de São Paulo lotado e apresentação do Marcelo Tas, o lançamento do game PROACOINS, aplicativo gratuito disponível para IOS e Android, foi um sucesso. O evento acomteceu na abertura da Virada Cultural nesse mês de Maio. O APP que tem consumo mínimo de dados para permitir que qualquer jovem consiga usá-lo consiste em um game de realidade aumentada, parecido com o Pokémon Go, que tem como objetivo cumprir provas na cidade de São Paulo em locais culturais e educacionais.

Foram mapeados 3.500 lugares na cidade em que os jogadores podem visitar e resolver as missões que vão desde quizes à outras tarefas. Conforme o jovem vai cumprindo as atividades mais consegue aprimorar o seu avatar. A iniciativa foi feita pelo Instituto PROA que ajuda mais de 600 jovens anualmente e este ano completou 10 anos de existência. Para o planejamento do game e a criação das 10 mil tarefas disponíveis nele, o PROA contou com a parceria da Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Cultura, e a desenvolvedora de tecnologia Oracle.

O grande ganho do game, além desses jogadores aprenderem mais sobre a própria cidade e evoluírem como cidadãos, é que os estudantes de escolas públicas poderão trocar os seus pontos (moedas virtuais) por vários benefícios educacionais. Entre eles: bolsas em universidades, intercâmbio, ingressos para cinema, e bolsas na Minds English School.

“Apoiamos este game do PROA porque acreditamos que esses jovens podem se desenvolver na carreira e na vida aprendendo um segundo idioma. Só em São Paulo temos 9 escolas da Minds. Ou seja, o estudante que usar o APP e cumprir os pontos necessários, pode trocar por bolsas de estudo da Minds na unidade que for mais próxima”, evidencia Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas.

O APP, PROACOINS, foi oficializado no sábado, dia 19, como o aplicativo oficial da Virada Cultural. O evento teve recorde de público e através do game, o jogador recebia missões nos palcos, nas atrações que aconteceram nesse último final de semana.

Para saber mais, acesse: www.mindsidiomas.com.br e http://www.proa.org.br/