Pular para o conteúdo

COMO APROVEITAR O FERIADO PARA ESTUDAR?

São Paulo, Julho de 2018 – Além de todas as pausas causadas pela Copa do Mundo, neste 9 de julho comemora-se a Revolução Constitucionalista de 1932 e será feriado no estado de São Paulo. Para quem não pretende usar a folga para colocar as séries em dia, este perído de 5 dias é um bom momento para investir em si mesmo e aprender ou se aperfeiçoar em algo novo. Alguns especialistas deram suas dicas de como usufruir melhor dess.

“Pode-se aproveitar este tempo para colocar os estudos em dia e tentar resolver as atividades que sente mais dificuldade, mas é importante respeitar os momentos de pausa e não encará-los como uma perda de tempo”, comenta Dario Neto, CEO da Eureca, consultoria especializada em processos de educação e seleção. “São nestas ocasiões que a flexibilidade, adaptação e resiliência podem fazer a diferença no aprendizado ou não de um conteúdo”, acrescenta.

Já na Brasil Júnior, instância que representa as empresas juniores do País, é empregada a metodologia ‘Marcha das 20 milhas’. “A ideia é que todos os dias se realize uma parte do que precisam para alcançar o objetivo – seja ela pessoal ou profissional. Cumprindo essa meta diária, a gente consegue equilibrar as entregas com momentos de descanso, mas ainda assim atingir todos os resultados que nos propusemos”, explica Iago Maciel, Presidente da Confederação.

Uma alternativa é aliar diversão com aprendizado, como aponta Eduardo Lima, CEO da eduK, empresa pioneira no conceito de entretenimento educativo e especializada em ajudar pessoas que desejam trabalhar por conta própria. “Fora das salas de aula convencionais, o estudante pode aproveitar essa folga para cursos online que o ajudem a se aperfeiçoar e aprender uma coisa nova”, finaliza.