Pular para o conteúdo

ALIMENTOS ORGÂNICOS TRAZEM BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE E AO MEIO AMBIENTE, SEGUNDO PROFESSOR DE NUTRIÇÃO DA ANHANGUERA

Os alimentos orgânicos, produzidos sem a utilização de agrotóxicos sintéticos, transgênicos ou fertilizantes químicos, estão ganhando espaço no mercado.

De acordo com o levantamento do Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável, 15% da população urbana consumiu esse tipo de alimento regularmente em 2017, 20% a mais do que no ano anterior.

Ainda segundo a pesquisa, verduras orgânicas são as mais procuradas, seis em cada dez consumidores. Legumes e frutas são escolhas para um em cada quatro.

O consumo desse tipo de alimento pode prevenir crises alérgicas, distúrbios hormonais, câncer e outras complicações. “Por serem livres de substâncias químicas, os orgânicos apresentam redução dos riscos de doenças, além de apresentarem maiores valores nutricionais” – segundo o coordenador de nutrição da Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto, Paulo Buccioli.

O alimento orgânico contém minerais, vitaminas e antioxidantes, sendo mais nutritivo. A ausência de agrotóxicos também o torna benéfico para o meio ambiente, de acordo com Paulo Buccioli: “desde o plantio até a venda, os alimentos são manejados de maneira a evitar danos ao meio ambiente, manterem o equilíbrio do ecossistema e protegem a qualidade da água. Os orgânicos geram até economia de energia”.

Nutrição

A partir deste semestre, a Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto oferece o curso de Nutrição, com duração de 8 semestres.

A graduação visa capacitar profissionais para trabalhar com os princípios éticos e técnicos fundamentais da área, além de contar com disciplinas que proporcionam a formação humanística. O curso conta com toda estrutura exigida no mercado de trabalho.

SERVIÇO

Faculdade Anhanguera | Nutrição

Informações: (16) 3512.4700

Local:

  • Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto

Endereço: Av. Eduardo Andréa Matarazzo, 891 (Ipiranga).