Pular para o conteúdo

GUAÍRA: PREFEITO JOSÉ EDUARDO TROCA COMANDO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

O prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, na manhã desta quinta-feira, dia 03, deu posse ao novo comandante da Guarda Civil do Município. À partir de agora o GCM Esmeraldo Palhares Alves é o comandante da corporação em substituição a Paulo Sergio da Silva, que coordenou a unidade de segurança nos últimos dois anos.

“A troca no comando da GCM já estava prevista em nosso plano de trabalho. O Paulo Sergio fez um ótimo trabalho à frente da instituição e agora vamos dar a oportunidade ao Esmeraldo que tem um trabalho abnegado dentro da corporação”, disse o prefeito José Eduardo Lelis.

Esmeraldo Palhares tem 48 anos de idade, é formado em Gestão Pública e integra a Guarda Civil Municipal há 25 anos. “Quero agradecer a este voto de confiança dado pelo prefeito José Eduardo e a população pode ter certeza que estaremos trabalhando para dar mais segurança ao cidadão e sua família, não esquecendo nossa principal prerrogativa que é zelar do patrimônio público”, disse o novo comandante, Esmeraldo Palhares.

Uma das primeiras medidas solicitadas pelo novo comandante e acatada pelo prefeito José Eduardo será a convocação de 7 novos guardas municipais, aprovados no concurso público realizado no ano passado. Os novos GCMs deverão passar por curso de formação específico para a função para estarem capacitados para a prestação do serviço de Guarda Civil Municipal.

O prefeito José Eduardo, através do Departamento Jurídico da Prefeitura Municipal, já deu entrada no processo legal para que os guardas civis voltem a portar armas de fogo, além do armamento não letal como a “Taser” (pistola de eletrochoque).

Outro assunto tratado durante a cerimônia de posse do novo comandante foi a troca da sede da corporação. O chefe do executivo pretende transferir as instalações da GCM da Rua 16 para o Recinto de Feiras e Exposições “Ademir Jovanini Augusto”, junto ao Parque Ecológico Maracá.

Estavam presentes à cerimônia de passagem de comando da Guarda Civil Municipal, o prefeito José Eduardo Lelis, o novo comandante Esmeraldo Palhares Alves, o ex comandante Paulo Sergio da Silva, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sergio Suzuki, o Diretor Financeiro da Prefeitura, Marcio Bento, o Diretor de Transparência, Justiça e Segurança, Dr. Eder Conti e o GCM, Amarildo Aparecido dos Santos.