Pular para o conteúdo

CARDIOLOGISTAS DEBATEM FERRAMENTAS DE DIAGNÓSTICOS

As doenças cardiovasculares são as principais causas de mortalidade e causadores de doença no Brasil. Visando analisar as ferramentas utilizadas para identificar com mais precisão e rapidez casos de alto risco e capazes de auxiliar na determinação do tratamento, a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) participa do Simpósio de Biomarcadores em Cardiologia.

O evento, que contará com a presença do presidente da entidade, o médico José Francisco Kerr Saraiva, é promovido pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (SBPC) e o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR). Será realizado em 15 de fevereiro, no Hotel Intercontinental, na cidade de São Paulo.

Segundo a cardiologista Maria Cristina Izar, diretora científica da Socesp, “o simpósio esclarecerá as indicações do uso dos biomarcadores, o monitoramento das condições clínicas a eles relacionados, indicadores de evolução e prognóstico de doenças, como a insuficiência cardíaca”. Além disso, serão debatidos assuntos como genética cardiovascular e suas aplicações, infarto do miocárdio e fibrilação atrial.

Os especialistas da Socesp participarão das apresentações, coordenação de mesas e debates com os participantes. Na ocasião, também haverá apresentação de pesquisas, de diagnóstico laboratorial e por imagem, bem como modelos de monitoramento e de protocolo assistencial. O evento é destinado a médicos e profissionais da saúde.

Serviço

Simpósio de Biomarcadores em Cardiologia

Data: 15/02/2019

Local: Hotel Intercontinental (Alameda Santos, 1.123, Jardim Paulista, São Paulo – SP)

Horário: das 8h30 às 19h

Inscrições pelo link: No site SBPC

Sobre a SOCESP

A Socesp – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1976. Regional da Sociedade Brasileira de Cardiologia e Departamento de Cardiologia daAssociação Paulista de Medicina, conta com cerca de 8 mil sócios. Os principais objetivos da Socesp são contribuir para a atualizaçãodos cardiologistas do estado e difundir o conhecimento científico gerado pela própria Socesp aos profissionais da saúde que atuam na Cardiologia e para a população.