Pular para o conteúdo

CONHEÇA OS CINCO JOGADORES QUE ESTÃO NA LISTA DE CONTRATAÇÕES DE ZIDANE NO REAL MADRID

O anúncio da volta de Zinedine Zidane como técnico trouxe novos ares ao Real Madrid. Após as sucessivas eliminações da Copa del Rey e da Liga dos Campeões, e além de já não poder mais lutar pelo título da Liga de Espanha, a crise parece finalmente chegar ao seu fim com a saída do treinador Santiago Solari depois de pouco mais de quatro meses no cargo e retorno de Zizou, que assumiu ontem depois de deixar a equipe em maio do ano passado.

 

View this post on Instagram

 

👔 Welcome Back, @Zidane. #HalaMadrid | #RealMadrid

A post shared by Real Madrid C.F. (@realmadrid) on

Com a poeira já um pouco mais baixa, o francês vai ter que começar a pensar em renovar o time com potenciais novos rostos que possam tirar a equipe madrilenha da má fase e fazer o torcedor esquecer a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus. De acordo com a imprensa espanhola, Zidane já entregou uma lista de reforços com cinco nomes para a próxima temporada para o presidente Florentino Pérez: Eden Hazard (Chelsea), Paul Pogba (Manchester United), Lucas Hernández (Atlético de Madrid), Sadio Mané (Liverpool) e Kylian Mbappé (PSG). Além disso, a lista contém supostamente uma contratação garantida: o zagueiro brasileiro Éder Militão, do Porto, por 50 milhões de euros.

É bem provável que nem todos os nomes da lista desembarquem no Bernabéu, mas a diretoria se comprometeu em se esforçar para trazer a maioria deles à equipe. Segundo a publicação internacional Diário As, as negociações para finalizar o retorno de Zizou incluíram dois pontos fundamentais: “reforçar o plantel com três ‘super contratações’ para poder competir no mais alto nível e poder absoluto ao treinador no âmbito esportivo”.

Mas como está a situação de cada jogador? Hazard é o nome mais plausível e seria uma das contratações mais acessíveis. De acordo com a imprensa espanhola, as negociações já teriam, inclusive, começado. Nos últimos tempos, o atacante do Chelsea tem manifestado seu desejo de jogar no Real Madrid, ao mesmo tempo em que o time inglês já fechou com o americano Christian Pulisic (em uma transação de 64 milhões de euros com o Borussia Dortmund). Vale lembrar que o Chelsea, por conta de uma suspensão da FIFA, não pode contratar mais jogadores até janeiro de 2020 e iria pedir cerca de 115 milhões pela venda de Hazard.

Mbappé, um dos nomes estrelas das apostas online na Betfair, é o segundo nome da lista, mas já confirmou há alguns dias que sua intenção é ficar no PSG. Apesar disso, Zidane já esteve muito perto de contratá-lo no passado, quando Mbappé saiu do Mônaco, e isso pode pesar em uma nova negociação. O Real Madrid já esteve de olho em Pogba em 2016 e pode estar a ponto de fazê-lo outra vez na próxima janela de contratações, por 150 milhões de euros. O volante já disse que gostaria de ser dirigido por Zidane e isso é um bom sinal para Florentino. Lucas Hernández, defensor francês do Atlético de Madrid, tem uma cláusula de 80 milhões de euros e é seguido de perto pelo Bayer. Mané, outro desejo antigo de Zizou, era o primeiro nome da lista do treinador quando este deixou o Madrid no ano passado.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Kylian Mbappé (@k.mbappe) on

Resta saber o que Florentino Pérez vai querer e poder fazer para deixar Zizou feliz e voltar a colocar o Real Madrid na trilha das vitórias. A próxima janela de contratações acontece entre julho e agosto deste ano.