18 edição do festival João Rock acontece em 15 de junho em Ribeirão Preto. Divulgação


A partir desta sexta-feira, dia 12 de abril, está aberta a temporada de busca por novos talentos da música nacional com o lançamento do tradicional Concurso de Bandas do João Rock. Para garantir a participação no projeto os grupos deverão acessar o site www.joaorock.com.br e efetuar a inscrição – que inclui o envio de um vídeo de música autoral, exclusivamente em português, até o dia 12 de maio.

O concurso terá sua dinâmica realizada em quatro etapas. A primeira após a inscrição é a votação popular pelo portal até o dia 12 de maio, às 23h59. As 20 bandas mais votadas serão analisadas e, no dia 15 de maio, acontece o anúncio das 10 semifinalistas, que se apresentarão ao vivo nos dias 30 e 31 de maio em Ribeirão Preto, no GOA Lounge. Nesta etapa, serão selecionadas quatro bandas que voltam a se apresentar para um corpo de jurados no dia 01 de junho, desta vez, no Teatro de Arena, também em Ribeirão Preto, onde será conhecida a vencedora.

A banda abrirá a programação do Palco João Rock.

“A proposta do projeto é fomentar a produção autoral e a cena independente, além de oferecer a oportunidade do vencedor mostrar o seu trabalho para milhares de pessoas e dividir espaço com grandes artistas do rock e da música nacional”, conta Luit Marques, um dos organizadores do evento.

O Concurso de Bandas do João Rock acontece desde 2009. Em 2018 Napkin, de Joinville /SC foi o grupo vencedor.

Novidades

Este ano uma das novidades é que o Concurso de Bandas João Rock tem o apoio da Budweiser. Além de sempre estar ao lado de grandes músicos e festivais, a cerveja é uma das principais incentivadoras dos novos clássicos, aqueles artistas que estão em início de carreira e sonham em chegar ao topo.

“Toda banda que já alcançou o estrelato sempre teve alguma passagem pelos grandes festivais em seu início de carreira. Queremos incentivar o surgimento de novos clássicos e nada melhor do que poder levá-los ao João Rock, um dos principais eventos de música da atualidade”, afirmou Alice Alcântara, gerente de marketing de Budweiser.

Outra novidade é que as 10 bandas semifinalistas terão a oportunidade de participar gratuitamente de palestras sobre gestão de carreira musical e artística. Os conteúdos serão apresentados no espaço Le Coq – Mansão Galo Bravo.

Programação

Para a 18ª edição do festival, que acontece em 15 de junho, estão confirmados no Palco João Rock os shows de Paralamas do Sucesso, Pitty, Zeca Baleiro, CPM22, Scalene, BaianaSystem, Marcelo D2, Alceu Valença e apresentação de Emicida e Rael convidam Mano Brown.

No Palco Brasil, que fará uma homenagem à cena musical de Brasília, se apresentarão Capital Inicial, Plebe Rude, Natiruts, Raimundos, Dado e Bonfá tocam Legião Urbana e Tribo da Periferia, em uma verdadeira união de gerações e referências da música brasiliense.

Já no Palco Fortalecendo a Cena, que traz bandas que estão despontando na música nacional, os shows serão de Rincon Sapiência, Djonga, Big Up, Filipe Ret, BK e Maneva.

Os ingressos para o João Rock estão à venda nas lojas Ophicina localizadas no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e Novo Shopping e também pelo site www.joaorock.com.br