Pular para o conteúdo

PREFEITURA PREPARA DIVERSAS ATIVIDADES PARA AS COMEMORAÇÕES DOS 90 ANOS DE GUAÍRA

Neste sábado, dia 18, o município de Guaíra completará 90 anos de sua emancipação política e administrativa. Para celebra data, desde o início do mês, a Prefeitura Municipal, por meio dos seus departamentos, está realizando uma série de eventos comemorativos.

No dia 1º de maio aconteceu o 2º Torneio “Pesca Solidária”. No dias 4 e 5, aconteceram os torneios de vôlei de areia e futvolei no Parque Maracá e ainda no dia 5, no CSU – Centro Social Urbano-, foi realizado o Festival Paulistinha de Natação.

Dando seqüência às festividades do aniversário da cidade, além da Festa do Peão que acontecerá de 15 a 18 de maio, promovida pela AGUF (Associação Guairense de Fomento), ainda com a realização do Rodeio Amador, no dia 19, a prefeitura está com a agenda cheia para este final de semana.

No dia 18 à partir das 8h da manhã no Paço Municipal. “Messias Cândido Faleiros”, haverá ato cívico com hasteamento de bandeiras e desfile alegórico, organizado pela Diretoria de Educação, Cultura e Esportes, com apoio dos demais setores da administração Municipal.

Além da participação de corporações como o Tiro de Guerra de Barretos, terá participação das corporações do  Corpo de Bombeiros, Guarda Municipais e também estará presentes ao desfile alunos das redes municipal e estadual de ensino. Diversos carros alegóricos ilustrarão a evolução histórica do município desde sua fundação até os dias atuais. Diversas personalidades e instituições que ajudaram a escrever esta história também serão homenageadas no desfile.

“Quero convidar a toda comunidade para prestigiar o desfile dos 90 anos de Guaíra. Esta é uma data muito especial. Preparamos tudo com muito carinho e com certeza será um belo e emocionante espetáculo. Tenho certeza que todos gostarão do desfile”, disse o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis.

Ainda no dia 18, à partir das 15h no Estádio Municipal “José Zuquim Nogueira”, acontecerá o jogo amistoso entre a Seleção de Masters do Brasil contra a Seleção de Masters de Guaíra. Estão confirmadas as presenças de ex-jogadores que foram da elite do futebol brasileiro. Atletas como Marcelinho Carioca (Corinthians), Sérgio, Júnior e Flávio Conceição (Palmeiras), Victor (São Paulo) dentre outros estarão em campo para esta partida que também tem o caráter beneficente. O ingresso para o jogo será um kg de alimento não perecível. As doações serão revertidas para entidades assistenciais do município.

No domingo dia, 19, além do rodeio amador no Parque Permanente de Feiras e Exposições “Ademir Jovanini Augusto”, acontecerá nas quadras de areia do Complexo Esportivo “Ricardo Graner Lelis”, no Parque Maracá, mais uma etapa da Copa São Paulo de Vôlei de Praia, com a participação do ex jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, Rodrigão.

A comemorações continuam , na  próxima semana uma série de competições esportivas estarão no calendário das festividades dos 90 anos de Guaíra.