Pular para o conteúdo

SEGUNDA EDIÇÃO DO “PEDALADAS QUE SALVAM” ACONTECE DIA 26 COM CHEGADA NO NORTH SHOPPING BARRETOS

Buscando incentivar a doação de sangue para o Hemonúcleo de Barretos, acontece no dia 26 de maio, a segunda edição do evento “Pedaladas que Salvam”, uma iniciativa da Casa dos Engenheiros e Arquitetos, com parceria do Hospital de Amor e apoio do North Shopping Barretos.

Para participar e ganhar a camiseta do evento, basta doar sangue no Hemonúcleo e colocar o nome na lista dos doadores da Pedalada, que fica na recepção do local. No dia 26, às 8h, será servido um café da manhã na Casa dos Engenheiros e Arquitetos a todos os participantes, também serão distribuídos brindes da Dr. Shape. Um trio elétrico dá o tom e o ritmo do passeio ciclístico que passa pela região do Hospital de Amor e termina chegando ao North Shopping Barretos.

A inscrição solidária é um litro de leite em caixinha, entregue na saída. Toda arrecadação de leite será encaminhada a Associação Voluntária de Combate ao Câncer – AVCC.

O Hemonúcleo do Hospital de Amor atende a toda a rede de saúde de Barretos e região, fornecendo os componentes sanguíneos para distribuição de sangue para o próprio Hospital de Amor e suas unidades, AME Cirúrgico, Santa Casa, Hospital São Jorge e para cidades próximas como Jaborandi, Colina, Guaíra e Colômbia.

Cada doação pode beneficiar até três pacientes. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e nos finais de semana das 7h às 11h. Para doar, basta que a pessoa tenha entre 16 e 68 anos incompletos, sendo que de 16 a 18 anos é preciso o consentimento dos responsáveis, pesar mais de 50 quilos, não estar em jejum e evitar apenas alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação, e comparecer ao Hemonúcleo munido de documentos pessoais.

O Hemonúcleo fica na Rua Antenor Duarte Villela, 1.331, no Bairro Dr. Paulo Prata, em Barretos.

www.northshoppingbarretos.com.br