Pular para o conteúdo

OS BENEFÍCIOS ESTÉTICOS DA SUPLEMENTAÇÃO

São Paulo, maio de 2019 – Muitos ainda não sabem, mas o objetivo da nutrição vai muito além do emagrecimento. Ela traz benefícios para todo o organismo e, pensando especificamente nas mulheres, a dieta equilibrada auxilia na estética feminina.

De acordo com Lila Rangel, nutricionista-chefe da SNC, rede de franquias de suplementação pioneira no país, cuidar do corpo de dentro para fora ajuda a promover uma resposta melhor a qualquer tratamento estético. “Há estratégias que podem contribuir com o retardo do envelhecimento estético, como praticar exercícios, controlar o estresse e sobretudo incluir alimentos antioxidantes na dieta”, afirma a especialista.

Nutrientes para cabelos e unhas

Como estar com as unhas e cabelos bonitos e saudáveis é muito importante para a auto-estima, é necessário ter uma alimentação balanceada, rica em vitaminas e minerais. Dessa forma, evita-se a queda capilar e o enfraquecimento dos fios, garantindo também unhas fortes e não quebradiças.

Segundo a nutricionista da SNC, os nutrientes que não podem faltar são: proteínas, zinco, ferro, biotina, B12, selênio e colágeno hidrolisado associado ao silício. “Também vale a pena apostar em suplementos com essas composições para auxiliar em um bom crescimento e fortalecimento dos cabelos e unhas”, destaca Lila Rangel.

De acordo com a especialista, a prevenção é a melhor maneira de combater os efeitos extrínsecos do envelhecimento cutâneo, sendo a adoção de um estilo de vida equilibrado a melhor estratégia.

Nutrientes para a pele

A pele é o primeiro aspecto a denunciar a idade, seja por meio de flacidez, manchas ou rugas. Mas também é possível retardar esses sinais com cuidados para a saúde, como a alimentação.

“Na dieta, as mulheres podem incorporar as vitaminas A, E, C, do complexo B e zinco. Esses nutrientes associados com um bom colágeno hidrolisado e antioxidantes ajudam a evitar o envelhecimento precoce”, explica Lila Rangel.

Para dar um up, Lila Rangel indica um suco rejuvenescedor, excelente para a pele, as unhas e o cabelo, que pode ser consumido à noite. Confira os ingredientes que devem ser batidos no liquidificador:

– 1 xícara de folhas verdes;

– Frutas vermelhas (20g de amora, 3 morangos, 200ml de suco de uva concentrado);

– 1 colher (sobremesa) rasa de colágeno hidrolisado em pó sem sabor,

– 2 castanhas do Pará.

Sobre a SNC

Fundada em 1991, a SNC é pioneira no Brasil na oferta de suplementos com foco totalmente direcionado à promoção de saúde, bem-estar e performance. Presente nas principais regiões do país, tem a missão de transformar a vida das pessoas com profissionais que são entusiastas da saúde.