Pular para o conteúdo

SELEÇÃO BRASILEIRA VENCE FRANCA BASQUETE NO DESAFIO DE MÁSTER DE GUAÍRA

No último sábado, dia 1º de junho, aconteceu no Ginásio de Esportes “José Figueiredo”, o Desafio Máster de Basquete. O jogo promoveu o encontro entre a Seleção Brasileira e o Franca Basquete Máster. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Esportes e Lazer, e encerrou as comemorações dos 90 anos da emancipação político-administrativa de Guaíra.

O público guairense compareceu ao evento e teve a oportunidade de acompanhar o jogo que contou com a presença de diversos atletas que representaram o país em competições internacionais, além de defenderem os principais clubes nacionais da modalidade.

A Seleção Brasileira entrou em quadra com Ratto, Josuel, Valtinho, Macetão, Estevan e Fabrício. O técnico da equipe foi o auxiliar técnico da Seleção Brasileira que disputou os jogos de Atlanta em 96, Carlão. Ainda entraram em quadra pela Seleção Brasileira, os guairenses, Paulo Henrique, Jacaré, Beto Omoto e Zé Thiago.

O Franca Basquete Máster estava formado por Alexandre Pitbull, Jarrão, Giovani Cason, Zé Gato, Dr. Ricardo Goulart, Mandioca, Nick, Mateuzinho, Zezinho e Alexandre Cabelim.

Com a partida dividida em quatro tempos de dez minutos, o público pode acompanhar um jogo pegado e com jogadas de extrema habilidade de ambos os lados, destaque para o jogador Ratto que apresentou uma enorme variedade de técnicas de ataque e defesa.

No intervalo da partida também aconteceu a entrega de medalhas para os alunos do projeto “Mais Esporte”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio do Instituto RED, que disputaram torneios de voleibol e futebol de salão.

Durante a partida também foram homenageados personalidades de Guaíra que incentivam a prática esportiva no município. Receberam medalhas o Diretor do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM-, Rafael Braghirolli; o fundador do Instituto Red em Guaíra, Beto Omoto; o Chefe do Departamento de Esportes e Lazer, Alessandro Camilo; o vice prefeito e Secretário de Educação, Cultura e Esportes, Renato Cesar Moreira; e o prefeito municipal, José Eduardo Coscrato Lelis.

“Nós fechamos os festejos dos 90 anos de Guaíra com chave de ouro. Esse evento é muito importante para difundir o basquete no município, mas também para incentivar a prática esportiva para nossas crianças e adolescentes e tudo isso vem de encontro  à orientação do prefeito José Eduardo de incentivar todas as modalidades de esporte no município. Todos estão de parabéns pela organização e pelo jogo que assistimos”, disse o vice prefeito e Secretário de Educação, Cultura e Esportes, Renato Cesar Moreira.