ADRENALINA E MÚSICA, JOÃO ROCK PROPÕE EXPERIÊNCIAS INUSITADAS AO PÚBLICO

Atrações vão de tirolesa a pista de skate enquanto as 23 bandas se revezam nos 3 palcos
Festival João Rock espera receber 65 mil pessoas na edição de 2019. Crédito Divulgação
Festival João Rock espera receber 65 mil pessoas na edição de 2019. Crédito Divulgação

 

O Festival João Rock chega a sua maioridade cheio de novidades para o público que se prepara para uma maratona de shows sem intervalos. Atrações variadas fazem da passagem pelo João Rock uma experiência e este ano a adrenalina foi reforçada pela alegria circense e um toque de alta gastronomia.

Magia, colorido e acrobacias

O universo circense trará performances com Perna de Pau no meio do público. Malabarista, contorcionista, equilibrista e até um mágico se revezam em pocket shows que duram de 20 a 30 minutos, no meio da multidão.

Adrenalina na pista e nas alturas

Estreando também no evento, uma tirolesa com 18 metros de altura e 200 metros de extensão – em parceria com o digio – vai proporcionar um verdadeiro sobrevoo pelo João Rock. Será agendado um horário através do ID da pulseira do Festival e assim público fica livre para curtir os shows e não precisa enfrentar filas enquanto aguarda a sua vez.

As apresentações radicais de skate também têm seu espaço garantido em uma mega rampa montada dentro do evento, com 4 metros de altura, 15 metros de largura e 19 de comprimento. O hexacampeão mundial, Sandro Dias (“Mineirinho”), é uma das presenças confirmadas.

Profissionais de bicicletas também levam adrenalina para a pista, entre eles, Evandro Indio – um dos principais nomes do BMX.

Alta Gastronomia

Renomados chefs brasileiros levarão suas criações para o Festival: Henrique Fogaça (MasterChef Brasil e Sal Gastronomia), Filipe Fernandes (Restaurante Fôno), Pedro Bello (The Original Donut Burger) e Gui Ribeiro (Degui Bistrô) apresentam cardápios que marcam suas características como profissionais da gastronomia, oferecendo ao público do evento um variado cardápio.

Na área de alimentação também não faltam as opções tradicionais como espetos, pizza cone, crepes, hot dogs, batatas no cone, pasteis, yakisoba, entre outros.

Arte Urbana

O Festival João Rock terá um espaço totalmente dedicado à Arte Urbana. A programação, paralela aos shows nos quatro palcos, conta com batalhas de dança, rimas, grafites ao vivo e música com artistas que são referência na cidade e região.

Um workshop gratuito de Breaking Dance, com o Bboy Nagai Duarte, também está na programação do espaço. Estão confirmados os BBoys e BGirls: KidGuma (Matheus Barbosa), Paola Soares, Felipe Capuch, Canito, Jéssica Rosélli e Ruddy; os MCs Chapolin, Gaita, Dunada, Lili, Guri, Mah, Aninha e Kyo; os artistas Bro e Rodrigo Chov nos grafites e DJ Casimiro – integrante do grupo Anonimato – comandando a discotecagem.

Interação com o público

Grandes marcas que estarão presentes no Festival criaram ativações inovadoras e cheias de estilo. A Budweiser terá no evento um lounge com mezanino que permite uma vista privilegiada do palco principal e ainda terá apresentações ao vivo da banda “Sax in the Beats”, um mix de bateria e saxofone. Os gratiteiros ‘Lelin’, de Ribeirão Preto, e ‘Does’, de São Paulo, estarão mostrando seu talento na living painting em duas paredes de 4mx3m.

Com a ideia de trazer mais entretenimento para o público, Red Bull criou uma tenda com atividades interativas: copos com fotos impressas na hora, pebolim “gigante”: uma mesa de 5 metros, onde os jogadores são as pessoas e área de descanso com puffs.

A Coca-Cola, umas das patrocinadoras do festival, proporcionará ao público uma área descanso de 20m de diâmetro com livre acesso para qualquer momento do dia. No local lambe lambes personalizados poderão ser utilizados para registrar aquele momento especial com a galera. Haverá também degustação da Coca-Cola Café.

Além de ser visto como um cartão postal, o Balão da Colorado também é um ponto de encontro da galera. O Festival contará com outras ativações de marcas parceiras do evento entre elas Cinemark, Jack Daniel’s, Absolut e Beefeater, e Unaerp.

Programação João Rock 2019

Em sua 18ª edição, o João Rock contará com mais de 20 shows divididos nos palcos João Rock, Palco Brasil – que faz uma homenagem à cena musical de Brasília – e o Fortalecendo a Cena. Entre as atrações estão Paralamas do Sucesso, Pitty, Zeca Baleiro, CPM22, Scalene, BaianaSystem, Marcelo D2, Alceu Valença, Emicida e Rael convidam Mano Brown, Capital Inicial, Plebe Rude, Natiruts, Raimundos, Dado e Bonfá tocam Legião Urbana, Tribo da Periferia, Rincon Sapiência, Djonga, Big Up, Filipe Ret, BK e Maneva.

Mais informações: www.joaorock.com.br

Anterior SHOPPING IGUATEMI RIBEIRÃO PRETO APRESENTA ESPETÁCULO ESPECIAL PARA A FEIRA NACIONAL DO LIVRO
Próxima GUAÍRA: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL ENTRAM EM FÉRIAS A PARTIR DO DIA 1º DE JULHO