Pular para o conteúdo

VAI VIAJAR SOZINHO? SAIBA COMO ESCOLHER O RESORT IDEAL

 

Planejar viagens é sempre uma delícia, mesmo quando os planos são para uma viagem sozinho. Escolher um bom lugar para ficar é uma das partes mais importantes, e para isso, os resorts têm se mostrado uma excelente opção.

Nesse tipo de estadia, você pode contar com o conforto e bom atendimento, além das atividades em resorts, que deixarão sua viagem ainda mais completa e incrível.

Para te ajudar na missão de não errar na escolha, preparamos algumas dicas valiosas!

A importância em escolher um bom resort

Os resorts se tornaram muito populares graças à sua estrutura e diversidade de atrações. Além de paisagens lindas e encantadoras, eles também podem oferecer serviços completos, que deixam sua estadia muito mais tranquila.

Nas opções all inclusive, por exemplo, é possível contratar pacotes completos com entrada para as atividades em resorts que mais te interessam.

Além disso, você também pode ter acesso livre aos bares e restaurantes, com um menu bem diversificado.

É importante sempre ter em mente que a escolha de um bom resort é essencial para valer o seu investimento na viagem. Afinal, de nada adianta planejar e escolher um bom destino, mas pecar em algo tão importante quanto a hospedagem.

Para quem vai viajar sozinho e deseja ter uma experiência inesquecível, investir em resorts que ofereçam pacotes premium e tratamentos diferenciados vale super a pena.  

Dicas para quem vai viajar sozinho

Nossas dicas te ajudarão a eleger o melhor resort para curtir sua viagem na melhor companhia possível: a sua!

Acomodações

O primeiro passo para começar sua busca pelas melhores acomodações é definir qual será o destino de sua viagem. Feito isso, faça uma busca pelos resorts da região e analise as acomodações.

Uma das características mais marcantes desse tipo de estadia está no conforto e aconchego dos quartos que possuem um design especial e super requintado. 

Para você que vai viajar sozinho, pode ser que um espaço menor e acolhedor já seja o suficiente, o que deixará sua viagem mais econômica. No entanto, caso você queira relaxar no melhor estilo, as suítes individuais são alternativas perfeitas!

Gastronomia

Quando viajamos com os amigos ou família, é comum que o planejamento seja feito em cima das atividades que possam ser feitas em grupo. Já para quem vai aproveitar sozinho, fica ainda mais fácil curtir cada pequeno detalhe.

Você pode aproveitar, por exemplo, para explorar a gastronomia do resort, que costuma ser bem variada. Não se esqueça de experimentar os pratos típicos da região escolhida. Por isso, considere também a experiência gastronômica que o local tem a te oferecer na hora da escolha.

Os pacotes all inclusive podem ser uma excelente escolha para quem viaja sozinho, pois é possível incluir bebidas e refeições de forma mais cômoda e econômica.

Além disso, você poderá relaxar sem se preocupar com os gastos de consumo que estiverem inclusos.

Atividades em resorts

As atividades em resorts são consideradas o ponto mais atrativo em escolher esse tipo de hospedagem. Para quem vai sozinho, essa é uma oportunidade legal, por exemplo, para conhecer pessoas enquanto se diverte.

Para fazer a melhor escolha, vale a pena conferir quais os tipos de atrações e atividades são oferecidas pelo local e alinhar de acordo com suas expectativas. 

É possível encontrar resorts voltados para esportes, atividades ao ar livre ou na natureza, piscinas, festas e shows.

Se o seu desejo é se aventurar ou fazer novas amizades, escolher um bom resort te garantirá uma experiência completa e inesquecível!

O resort ideal para cada estilo de viagem

Todas as dicas que demos neste artigo visam te ajudar a fazer a melhor escolha de resort para viajar sozinho.

Por isso, vale a pena lembrar que para viagens em família ou com os amigos, é preciso adaptar os quesitos de acordo com as suas necessidades.

Para quem tem crianças, por exemplo, o ideal é dar preferência para os locais que ofereçam serviços e espaço kids, com atividades de resorts especiais para os pequenos. As acomodações também devem ser maiores e comportar a todos.

Os pacotes familiares também podem mudar e sair mais em conta para quem quer levar a turma. Nesse caso, a prioridade deve ser por atrações que possam ser curtidas em grupo.

Já para quem quer aproveitar com os amigos, eventos como shows, festas, luais e aventuras em conjunto serão garantia de muita diversão!

Esperamos que essas dicas sejam úteis na hora do seu planejamento e que você faça bom proveito de suas viagens memoráveis!