VALE A PENA COMPRAR ROUPAS FORA DE ÉPOCA?


 

Você já deve ter reparado que em toda troca de estação as lojas em geral organizam uma mega liquidação com as peças que estão se tornando fora de época. Mas, será que vale a pena fazer suas compras durante esses períodos?

Apesar de ter um precinho incrível e amigo do seu bolso, ao escolher peças muito específicas, pode ser que você não as use com tanta frequência. Por outro lado, escolhendo peças curingas, é possível aproveitá-las durante todo o ano. 

Na verdade, tudo depende de suas necessidades e do quanto você quer economizar ao comprar suas roupas. Para te ajudar a pensar melhor nessa questão, separamos algumas informações e dicas importantes sobre o assunto.

Quer saber mais sobre isso? Então continue a leitura e confira!

Vale a pena comprar roupas fora de estação para aproveitar os descontos?

Algumas pessoas são tão viciadas em descontos que só de encontrar uma plaquinha de promoção já vai logo sacando o cartão de crédito. No entanto, para quem quer ter uma vida financeira mais organizada, um dos primeiros passos é saber comprar certo.

Isso inclui optar por peças e itens que você realmente precise e vá usar, evitando o consumo desenfreado só por causa do desconto. No entanto, fazer escolhas inteligentes com o seu dinheiro também inclui aproveitar promoções, como a compra de roupas fora de estação.

Assim como quase tudo na vida, o equilíbrio nessa hora é super importante. Essa compra só valerá a pena quando você conseguir associar suas necessidades à economia, fazendo assim um casamento perfeito!

A mega liquidação oferecida pelas lojas disponibilizam peças de primavera/verão quando entramos no outono/inverno, e vice-versa. Sendo assim, é importante buscar no meio das diversas opções aqueles itens que são mais versáteis e que combinem com você.

Afinal, as estações sempre voltam e as oportunidades para aproveitar e criar looks incríveis com os seus achados sempre virão! Mas, então, como escolher as peças ideais nessas temporadas de promoções? Confira a seguir.

Peças versáteis

A primeira dica para não errar na hora de fazer suas compras de liquidação é escolher as roupas mais versáteis que você encontrar. Peças como t-shirts, blusinhas básicas e jeans podem ser encontrados tanto nas épocas quentes quanto nas frias.

Por isso, selecionar aquelas que, com a combinação certa, podem ser usadas em qualquer estação é a melhor maneira de aproveitar os preços de forma inteligente!

Casaquinhos, blazers e jaquetas são exemplos de peças de inverno que entram em promoção na primavera. Nessa hora, vale a pena lembrar que elas não servem apenas para esquentar, mas também para compor looks sociais incríveis para trabalho ou reuniões em qualquer época.

Já quando o frio chega, roupas mais fresquinhas como t-shirts, blusinhas, saias e vestidos são a sacada da vez nos preços baixos. Ao combiná-las com casacos, meia-calça e botinhas você também terá um look de inverno perfeito!

Ou seja, com dicas, inspirações e criatividade é possível sim adquirir roupas práticas e coringas para usar em qualquer estação! Dessa forma, vale muito a pena comprar roupas fora de época.

Roupas que nunca saem de moda

Outra dica além da versatilidade no uso está em optar por aqueles estilos que nunca saem de moda. Você já reparou em como o jeans é um material que está sempre em alta?

O couro e o veludo também são tecidos atemporais, apesar de existirem épocas em que eles são mais utilizados, nunca saem de moda e sempre voltam para as tendências. As liquidações de outono/inverno são grandes oportunidades de conseguir peças assim por precinhos irresistíveis!

Cores neutras e que combinem fácil

Se você sente receio na hora de comprar roupas fora de época e não usar depois, investir em cores neutras e básicas pode ser a solução para você. Peças coloridas e estampadas podem ser mais difíceis de combinar.

Escolher cores como branco e preto te ajudará a combinar as peças com mais facilidade e segurança. Podendo, assim, aproveitar e criar visuais lindos para qualquer clima.

Itens que conversem bem com as roupas que você já tem

E por último, mas não menos importante, para acertar e fazer valer a pena suas compras é muito importante que você considere aquilo que você já tem em seu guarda-roupas.  

Desse modo, você evita investir em roupas repetidas e ainda aproveita para complementar aquelas que você já tem, criando looks maravilhosos e novinhos. Ou seja, se você já tem muita roupa para o calor, aproveite a mega liquidação de outono/inverno que acontece nessa época.

Já se as roupas de frio que você tem são suficientes, desfrute dos descontos e promoções que acontecem nesse período para renovar seus looks de primavera/verão.

Esperamos que essas dicas sejam úteis e que você possa estar sempre fashion e elegante com o melhor custo-benefício possível!

Publicidade:
Anterior SUCESSO: 3º ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS MOVIMENTA FINAL DE SEMANA EM GUAÍRA
Próxima MOTIVOS PARA CONHECER O LESTE EUROPEU