Pular para o conteúdo

ESTUDANTES BOLSITAS SÃO CHAMADOS A AJUDAR A SANTA CASA

No sábado, dia 29, às 10h, no Ganha Tempo, os estudantes bolsistas dos cursos de enfermagem e de técnico de enfermagem foram convocados a participar de reunião que visa a arregimentação de voluntários para engajarem na Campanha de Doação para Santa Casa via conta do Deagua.

Este trabalho voluntário está previsto na legislação que rege a cessão de bolsas de estudos pela Prefeitura  (Lei Ordinária Municipal nº 1.758/1997 e Lei Ordinária Municipal nº 2.440/2010). Uma forma de contrapartida por conta do benefício concedido pelo Município.

A no artigo 7º tem o enunciado: “os alunos beneficiados com bolsas de estudos, em contrapartida, prestarão serviços à comunidade, entidades assistenciais ou de utilidade pública, em horário compatível com suas atividades…”.

Os estudantes do setor de saúde estão sendo os primeiros convocados ao voluntarismo, os demais beneficiários também serão chamados. O intento da Prefeitura é que estes estudantes tentem conseguir doadores para a Santa Casa de Misericórdia de Guaíra, numa campanha de doação de recursos via conta de água. Uma mobilização que envolve a Santa Casa e o Deagua e já possui doadores.

A mobilização está ocorrendo por conta do Chefe de Posturas do Município, Edivaldo Martins de Faria e da equipe de intervenção da Santa Casa  a intenção principal é a de aproximar a comunidade da Santa Casa, que tem cunho público/filantrópico, sendo o único hospital da cidade, e que, por isso, atende a toda população.