BARRETOS SEDIARÁ FESTIVAL PARALÍMPICO EM SETEMBRO


A cidade de Barretos receberá no dia 21 de setembro/19 as delegações de atletas que participarão do Festival Paralimpíco.

A competição reúne alunos de 10 a 17 anos, com ou sem deficiência física, visual e intelectual,  O evento terá a abertura oficial as 8h30 no CEMEPE “Tenemte Câmara”, no Bairro América, localizado na Avenida Sacadura Cabral, entre as ruas Bolívia e Equador, sem número.

Promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Prefeitura de Barretos, por meio das Secretarias Muncipais de Esportes e Lazer e de Educação, o evento contará com 150 atletas e diversos profissionais e voluntários.

“Geralmente as cidades realizam atividades paraolímpicas do seu dia a dia e ou que sejam desenvolvidas por associações e clubes paraolímpicos locais. Barretos optou pelo tênis de mesa, judô e basquete”, informou Maria Alice Duarte Pereira, responsável pelo  setor de Inclusão da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a secretária municipal de Educação, Valéria Recco, Barretos ser selecionada como cidade para sediar a Paralímpiadas é um orgulho. “Fomos escolhidos, justamente pelo reconhecimento do excelente trabalho que é desenvolvido em nosso município na Educação Inclusiva”, salientou.

Anterior ENCONTRO DE INOVAÇÃO SERÁ REALIZADO EM BARRETOS
Próxima ATUALIZAÇÃO TARIFÁRIA DOS PEDÁGIOS ENTRA EM VIGOR NO PRÓXIMO DIA 1º DE JULHO NAS RODOVIAS PAULISTAS