Pular para o conteúdo

BARRETOS SEDIARÁ FESTIVAL PARALÍMPICO EM SETEMBRO

A cidade de Barretos receberá no dia 21 de setembro/19 as delegações de atletas que participarão do Festival Paralimpíco.

A competição reúne alunos de 10 a 17 anos, com ou sem deficiência física, visual e intelectual,  O evento terá a abertura oficial as 8h30 no CEMEPE “Tenemte Câmara”, no Bairro América, localizado na Avenida Sacadura Cabral, entre as ruas Bolívia e Equador, sem número.

Promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Prefeitura de Barretos, por meio das Secretarias Muncipais de Esportes e Lazer e de Educação, o evento contará com 150 atletas e diversos profissionais e voluntários.

“Geralmente as cidades realizam atividades paraolímpicas do seu dia a dia e ou que sejam desenvolvidas por associações e clubes paraolímpicos locais. Barretos optou pelo tênis de mesa, judô e basquete”, informou Maria Alice Duarte Pereira, responsável pelo  setor de Inclusão da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a secretária municipal de Educação, Valéria Recco, Barretos ser selecionada como cidade para sediar a Paralímpiadas é um orgulho. “Fomos escolhidos, justamente pelo reconhecimento do excelente trabalho que é desenvolvido em nosso município na Educação Inclusiva”, salientou.