Pular para o conteúdo

CANTOR SILVA SE APRESENTA EM RIBEIRÃO PRETO/SP

Silva e Marisa Monte

No próximo sábado (20), a partir das 21h, o cantor Silva estará se apresentando no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, cidade do interior do Estado de São Paulo. Tão bonita quanto honesta, a homenagem de Silva a Marisa Monte é também um profundo mergulho na história da canção brasileira. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do Ingresso Rápido www.ingressorapido.com.br, ou na bilheteria do local.

O show baseado no álbum indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira viaja por 31 anos de carreira de uma das vozes mais icônicas do Brasil. Silva sobe ao palco acompanhado de Rodolfo Simor (guitarra), Hugo Coutinho (bateria e programações) e Jackson Pinheiro (baixo).

Silva, que admira Marisa Monte desde seus 12 anos de idade, iniciou o projeto ao ser convidado a participar do programa “Versões”, do Canal Bis, em que um artista apresenta suas próprias interpretações de músicas que marcaram a carreira de seus ídolos. E foi aí que começou o contato entre os dois.

“Escolhi interpretar as canções da Marisa porque sou muito fã e sempre a admirei, desde criança. Ela ficou sabendo do programa e me escreveu um e-mail agradecendo pela escolha e dizendo que me acompanhava desde o começo da carreira”, conta Silva. A troca de e-mails foi o início de uma parceria entre os cantores.

Transitando por tempos, escolas, gêneros e estéticas bem diferentes e explorando timbres e sonoridades, Silva oferece novas cores a clássicos como “Ainda lembro”, “Beija eu”, “Não vá embora” e “Infinito particular”. Além de apresentar “Noturna”, parceria de Silva e seu irmão Lucas Silva com Marisa, indicada ao Grammy Latino de Melhor Canção em Língua Portuguesa.

SILVA

Silva é hoje um dos principais nomes da nova música brasileira. Seus trabalhos, “SILVA EP” (2011), “Claridão” (2012/slap), “Vista Pro Mar” (2014/slap), “Júpiter” (2015/slap), “Silva canta Marisa” (2016/slap) e “Brasileiro” (2018/slap) foram aclamados por público e crítica musical. O artista, oriundo do Estado do Espírito Santo, ganhou notoriedade graças à força da internet que espalhou seu som pelos mais diversos lugares do mundo.

Tido como um artista inovador, com um trabalho musical de muita personalidade que une elementos da música eletrônica contemporânea ao universo musical da música popular brasileira, Silva estreou nos palcos no Festival Sónar, um dos festivais de música avançada mais respeitados do mundo.

Por sua constante contribuição com a inovação musical brasileira, Silva tem sido reconhecido também por nomes fortes da nossa música, como Tom Zé, que o convidou para produzir uma música de seu último disco “Vira Lata na Via Láctea”; Gal Costa, que o convidou para excursionar o país em turnê; Lulu Santos, que participou do single “Noite”, lançado por Silva, e Nelson Motta, que o convidou a produzir uma versão atualizada da música “Marina no ar” para o disco “Nelson 70”.

O sucesso de Silva não se limitou ao Brasil. Em Portugal, além de apresentar-se nos dois principais festivais do país (Mexefest, Rock in Rio Lisboa e Super Bock Super Rock), Silva lançou seus dois álbuns no país e é destaque nas principais rádios, ficando no topo das mais tocadas.

Silva foi ganhador de vários prêmios. Dentre eles destacam-se o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), que em 2013 considerou-o o melhor cantor do ano. Também foi indicado ao Grammy Latino, nas categorias Melhor Canção em Língua Portuguesa e CD de música popular brasileira e três vezes ao Prêmio Multishow, como Cantor Revelação, Álbum do Ano, e em 2013 ganhou o prêmio na categoria “Nova Canção”.

Em 2014, seu álbum “Vista Pro Mar” foi escolhido como melhor álbum do ano pelo iTunes. E, no mesmo ano, Silva foi um dos 30 artistas criativos selecionados no mundo todo para participar da Red Bull Music Academy em Tóquio, no Japão. A academia realiza encontros anuais com o objetivo de trocar ideias sobre as tendências e os caminhos da criação e da produção musical.

SERVIÇO

Evento: Show Silva canta Marisa

Data: 20 de julho

Horário: 21h

Local: Theatro Pedro II – Rua Álvares Cabral, 370 – Centro – Ribeirão Preto/SP.

Mais informações: (16) 3977 8111 / www.ingressorapido.com.br/