Pular para o conteúdo

MENSTRUAÇÃO: É POSSÍVEL PROGRAMAR QUANDO ESTAREI NAQUELES DIAS?

Não há nada pior do que marcar uma viagem com os amigos e ser surpreendida com a chegada de um novo ciclo menstrual. Principalmente se a viagem envolve praia ou atividades mais intensas, como trilhas e esportes radicais. Pensando nisso, foi desenvolvida a contracepção estendida, uma prática segura feita com o acompanhamento de um profissional e que está ganhando cada vez mais adeptas.

Com os tratamentos existentes atualmente, já é possível programar a menstruação por meio do método de contracepção estendida planejada, para com isso aproveitar muito mais a sua viagem, com os benefícios de poder participar das atividades mais intensas sem os desconfortos causados pela menstruação.

As vantagens do uso estendido planejado

Segundo a Dra. Eliana Aguiar Petri Nahas, Membro/Secretária da Comissão Nacional de Climatério da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, uma das principais razões para a escolha do regime estendido é a intenção de decidir quando realizar o período de privação/sangramento (50% das mulheres). De modo geral, 34% das mulheres optaram pelo regime estendido por razões relacionadas à qualidade de vida.

O método mais utilizado para evitar a menstruação é o uso da pílula anticoncepcional ininterruptamente durante todos os dias do mês por até 120 dias e essa escolha deve ser feita em conjunto entre a mulher e o ginecologista. É preciso considerar as condições da saúde da paciente e o seu estilo de vida para que ele possa fazer a indicação do medicamento mais adequado, para que tudo seja feito em segurança.

Programar a menstruação por meio do uso de pílulas no regime estendido planejado é prejudicial à saúde da mulher

Estudos recentes mostram que o uso da contracepção estendida não traz riscos diferentes daqueles observados com o uso de pílulas no regime convencional com pausa mensal, desde que esteja alinhado com um ginecologista.

A menstruação faz parte da vida da mulher e por isso ela tem que menstruar mensalmente

A menstruação faz parte da vida da mulher. Mas para algumas, a repetição e a frequência do ciclo nos dias atuais podem ser um transtorno, causando diversos sintomas.

Sobre a Libbs Farmacêutica

A Libbs é uma indústria farmacêutica brasileira 100% nacional, que está no mercado há 60 anos e conta com cerca de 2.500 colaboradores. Atualmente, ocupa o 8º lugar no ranking de laboratórios do varejo farmacêutico nacional. A companhia investe 10% de seu faturamento entre P&D e inovação e comercializa cerca de 90 marcas em mais de 200 apresentações de medicamentos, distribuídos nas seguintes especialidades: cardiovascular, ginecologia, oncologia, dermatologia, respiratória, transplantes e sistema nervoso central.

Foi a primeira indústria farmacêutica a implantar o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (rastreabilidade). Recentemente, inaugurou sua unidade de Biotecnologia, responsável pela produção de medicamentos biológicos indicados para tratar câncer e doenças autoimunes, com tecnologia single-use (produção que utiliza biorreatores com bolsas descartáveis). Por entender que tratar da vida vai além de fabricar medicamentos, a empresa também realiza um trabalho de responsabilidade social corporativa com o apoio a projetos educacionais, culturais e esportivos com foco em saúde, educação e qualidade de vida, sempre vinculados à superação de limitações. O seu propósito é contribuir para que as pessoas alcancem uma vida plena e sua aspiração é ser a farmacêutica brasileira mais admirada do mundo.