Pular para o conteúdo

10ª FAIG – FEIRA AGROINDUSTRIAL DE GUAÍRA SERÁ REALIZADA DE 18 A 22 DE SETEMBRO

Na noite da última quarta-feira, dia 7, o prefeito municipal José Eduardo Coscrato Lelis acompanhado dos representantes das entidades assistenciais do município, realizou uma coletiva de imprensa com os meios de comunicação da cidade para anunciar a realização da 10ª FAIG, Feira Agroindustrial de Guaíra. O evento acontecerá de 18 a 22 de setembro no Parque Permanente de Feiras e Exposições “Ademir Jovanini Augusto”.

No dia 18 acontecerá a abertura oficial da feira. Dia 19 acontecerá o show da dupla Rick & Renner. Dia 20 show em dose dupla com João Pedro e Cristiano e Maick & Lyan e no dia 20 show com Edson e Hudson. Esta edição da feira terá um formato diferenciado privilegiando as organizações sociais e instituições protetoras dos animais. Os portões serão abertos para a população, exceto no dia 21 quando haverá a apresentação de Edson e Hudson.

No dia 21, por meio da parceria com a Moenda Cultural, organização responsável pela organização e captação de recursos para a realização do show de Edson e Hudson, a renda será revertida para as entidades sociais do município. As instituições serão responsáveis pela venda dos ingressos. Estão participando entidades como Santa Casa de Guaíra, IORM (Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça), SOGUBE (Sociedade Guairense de Beneficência), Instituto Red, Associação Lar, APAE, Centro de Ação Social Nossa Senhora D´Aparecida (Asilo), SOS e as três associação de proteção animal do município.

De acordo com o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, o objetivo do evento é continuar fomentando a vocação agrícola do município e ainda oportunizando formas de captação de recursos para as entidades do município. “O evento tem foco na realização de negócios, incentivo ao avanço tecnológico e na participação das empresas patrocinadoras com a exposição e venda de equipamentos agrícolas, passando pelo incentivo financeiro de bancos e cooperativas, além dos demais seguimentos relacionados ao agronegócio”, disse o Chefe do Executivo.

Representando as entidades sociais do município e também a Moenda Cultural, o gerente da SOGUBE e do IORM, Rafael Braghirolli, falou da importância da participação no evento. “É necessário o empenho de todas as entidades e também a participação da população. Todas as instituições precisam de recursos e o prefeito José Eduardo, com este novo formato da FAIG, está propiciando que essas entidades possam captar esses recursos”, comentou Braghirolli.