Pular para o conteúdo

CAMPANHA “TAMPINHAS DE  AMOR” TEM PONTO DE COLETA NO NORTH SHOPPING BARRETOS

 

Uma caixa de acrílico, instalada na Praça de Alimentação, onde podem ser depositas as tampinhas plásticas comumente utilizadas em embalagens  descartáveis.

Uma iniciativa simples do North Shopping Barretos que pode ajudar muita gente a conseguir maior mobilidade.

A Campanha “Tampinhas  de  Amor”  da AVCC – Associação Voluntária de Combate ao Câncer tem como meta arrecadar tampinhas plásticas de suco, água, refrigerante e outras bebidas, além de potes de maionese, achocolatado, creme dental, etc, conscientizando e mobilizando toda a sociedade a dar um destino correto aos resíduos de plástico, levando-os a reciclagem e conseguindo verba suficiente para investimento em cadeiras de rodas para pacientes em tratamento no Hospital de Amor que tiveram sua mobilidade reduzida.

A verba conseguida com a venda do material reciclável para empresas especializadas também é utilizada pela entidade para a compra de outros itens necessários para a instituição, de medicamentos, alimentos a material de construção.

Para ajudar, basta depositar as tampinhas plástica na caixa de acrílico, há também uma outra caixa, já conhecida dos frequentadores do shopping, que recebe os lacres de alumínio das latinhas de refrigerante e cerveja em parceria com o Colégio Barretos.