Pular para o conteúdo

CINCO VIAGENS PARA DAR DE PRESENTE NO DIA DOS PAIS

Chapada dos Veadeiros

 

Está chegando o Dia dos Pais, que neste ano será comemorado em 11 de agosto. Que tal aproveitar a data para oferecer ao seu pai um presente totalmente fora do tradicional que rende ótimos momentos e recordações que duram a vida inteira?

O ViajaNet, agência de viagens online, selecionou alguns destinos no Brasil e em países vizinhos, que vão agradar aos pais de todos os estilos: do mais aventureiro ao mais tranquilo. Escolha já o seu!

1. Chapada dos Veadeiros/GO

Se você tem um pai que gosta de aventuras, Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é um destino que certamente vai agradar.

A 230 km de Brasília, o local é Patrimônio Mundial Natural pela Unesco, possui milhares de cachoeiras e nascentes, que proporcionam um contato único com a natureza.

Sua principal cidade é Alto Paraíso, que possui estrutura excelente para receber turistas, com ótimas opções de hospedagem e de alimentação. Mas, caso o estilo de seu pai combine mais com uma cidade mais rústica, há outras opções para se hospedar, como Cavalcante e São Jorge. A primeira abriga várias cachoeiras exuberantes da região, ao passo que é na última que está localizada a entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Durante a visita, é indispensável conhecer locais como a Catarata dos Couros, o Vale da Lua, e as cachoeiras do Segredoe de Santa Bárbara, com suas águas de tom azul turquesa.

2. Águas de São Pedro/SP

A 180 km de São Paulo está localizada uma das principais estâncias hidrominerais do Brasil: a cidade de Águas de São Pedro. Uma viagem para a cidade é um excelente presente para os pais mais tranquilos, que procuram sossego.

Suas principais atrações são, naturalmente, as suas fontes de águas famosas por suas propriedades terapêuticas – como as famosíssimas Almeida Salles, Gioconda e da Juventude – e, o imenso Parque das Águas, que conta com muitos gramados e jardins, além de ciclovias para o turista curtir o seu ar puro.

A cidade também abriga o Thermas Water Park, com muitos toboáguas que fazem dela um programa perfeito para pais que viajam com crianças.

3. São Francisco do Sul/SC

Outra viagem perfeita para dar de presente no dia dos pais é São Francisco do Sul, localizada a menos de 200 km de Florianópolis.

A cidade, por ser uma das mais antigas do Brasil. Seu centro histórico conta com dezenas de prédios em arquitetura colonial e casarões centenários conferem à cidade um charme único.

Outros atrativos arquitetônicos e culturais são a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Graça e o Museu Histórico. Também se destaca o Museu Nacional do Mar, que conta com vários exemplares de embarcações originais do Brasil inteiro, como jangadas, baleeiras, botes e canoas.

E, estando em uma cidade praiana, nada como aproveitar para passear pelas praias da cidade, como a Praia do Capri, ideal para relaxar, e a vizinha Praia do Forte, que possui uma faixa de mar calmo – indicada até para a cura de reumatismo – e, outra, de mar agitado, destino ideal para pais surfistas.

4. Bariloche/Argentina

Se o pai prefere o clima de montanha com muita sofisticação e a possibilidade de aventuras, um dos presentes mais interessantes para ele é Bariloche, na Argentina.

O destino tem muitas opções de lazer e esportes, com grandes quantidades de neve, sempre rodeadas pelo cenário de tirar o fôlego que a região possui.

Em Bariloche, não faltam programas esportivos. Além de esquiar ou praticar o snowboard em Cerro Catedral e Piedras Blancas, outras opções, como a canoagem, o parapente e o rafting, estão à disposição do turista mais aventureiro.

Mas também há opções de programas esportivos para pais mais tranquilos, como são os casos da pesca e das trilhas a cavalo.

Por outro lado, apreciar o cenário da cidade e as montanhas da Patagônia a bordo de um caiaque em um passeio pelos lagos glaciais de águas transparentes é um dos programas mais agradáveis a se fazer durante a visita.

5. Montevidéu/Uruguai

Com aproximadamente 1,5 milhões de habitantes, a cidade ostenta um certo charme europeu, dispondo de uma rambla em seu entorno e ruas repletas de árvores. A cidade é muito segura, possui belas praias e ruazinhas com muitas lojas, restaurantes e bares, além de construções de estilo neoclássico ou de arquitetura moderna. Sua infraestrutura para o turismo é a melhor de todo o país.

Em Montevidéu, não faltam atividades culturais e de lazer, como cassinos, shows de tango, museus e lindos parques, como o Parque del Prado e o Parque Rodó. Outra atração da cidade são as suas praias, localizadas às margens do Rio da Prata, que atraem visitantes tanto no verão como no inverno.

Os principais pontos turísticos estão concentrados na Cidade Velha, onde estão localizados o Mercado do Porto e grande parte dos museus locais.

É no Mercado que estão localizados inúmeras lojas de artesanato e os mais tradicionais restaurantes, que oferecem o melhor da gastronomia uruguaia, em especial as suas parrillas, massas e comidinhas típicas, como o famoso chivito.

Sobre o ViajaNet
O ViajaNet é uma agência de viagens on-line que traz diferenciais no atendimento e nos serviços ao consumidor com um portfólio completo, incluindo destinos, hotéis e voos em todo o mundo. Fundado em 2009, o ViajaNet é uma empresa 100% brasileira e aposta no mercado brasileiro e no setor de viagens online, oferecendo as melhores opções de passagens. Para informações, acesse: www.viajanet.com.br ou siga a gente nas redes sociais: Facebook ou Instagram.