Pular para o conteúdo

64ª FESTA DO PEÃO DE BARRETOS COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA

Evento considerado o maior do gênero na América Latina reúne música, esporte, cultura e entretenimento para toda família e ainda gera empregos e movimenta economia de toda região

Serão 11 dias de uma extensa programação esportiva e de entretenimento. A cidade de Barretos, localizada no interior de São Paulo, vê sua população crescer de 120 mil para quase 1 milhão durante a realização da Festa do Peão. São fãs do evento que chega neste ano à sua 64ª edição entre 15 e 25 de agosto.

Mais de 100 shows

A programação de apresentações musicais e artísticas está dividida em cinco palcos (Estádio, Amanhecer, Culturando, Raizes Sertanejas e Berrantão).

Grandes nomes do circuito nacional da música sertaneja como Simone & Simaria (Embaixadoras 2019), Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Fernando & Sorocaba, Felipe Araújo, Matogrosso & Mathias, César Menotti & Fabiano, Bruno & Marrone, entre outros dividem as atenções com outros gêneros como Ivete Sangalo e Léo Santana, a música eletrônica de Alok, o funk de Dennis DJ e Kevinho, e o pagode de Ferrugem.

O projeto Amigos que reúne novamente no mesmo palco Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano e Leonardo é outra grande atração confirmada no dia 23.

Terra de Gigantes 
Ser campeão de Barretos é o sonho de todo competidor de rodeio e por isso na arena do evento passam os principais nomes do esporte. Na programação estão Rodeio Interestadual (15 a 18), The American Run – que classificará competidores para o rodeio milionário norte-americano – (18), Campeonato Barretos de Três Tambores e Team Penning (16 a 21), Copa Os Independentes Três Tambores e Working Penning (19 a 21), Final Liga Nacional de Rodeio (19 a 21 e 24), Final CNAR e Barretos International Rodeo (22 a 25) e rodeio junior (22 a 25).

Tradição e Cultura
Os Concursos Queima do Alho e do Berrante são mantidos na programação desde a primeira edição da Festa e são responsáveis por manter viva a tradição das comitivas boiadeiras.
No dia 18 de agosto, domingo, 20 comitivas e 15 berranteiros disputam os prêmios de campeões.

Diversão para Criançada
O Rancho do Peãozinho, espaço exclusivo para o público infantil localizado no Parque do Peão, reúne na programação atrações de grupos de dança e corais de escolas de cidades da região, Festival Infantojuvenil de música sertaneja, gincanas, montarias em carneiros, entre outras atrações.

O local que funciona de 16 a 25 de agosto, das 9h às 18h, possui cerca de 35 mil metros quadrados e recebe, em média, 70 mil visitantes durante o período da festa, tem o objetivo de divulgar a cultura sertaneja para as novas gerações, preservando as raízes do universo do campo.

Ingressos
Os ingressos para curtir o maior rodeio da América Latina podem ser adquiridos através do site barretos.totalacesso.com.br e também nos pontos de venda oficiais que podem ser consultados acessando indepentendes.com.br