Pular para o conteúdo

TURISTAS E TRABALHADORES DA FESTA DO PEÃO TEM ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO GRATUITO POR EQUIPE UNIFEB

Todas as pessoas que trabalham ou se divertem na maior festa de rodeio da América Latina podem ter atendimento odontológico gratuito, realizado por equipe especializada. Essa é a proposta da parceria realizada entre os organizadores da Festa do Peão de Barretos, Os Independentes e o UNIFEB.

De 16 a 25 de agosto, das 14h às 20h, dois professores do Curso de Odontologia do UNIFEB, acompanhados de dez estudantes do oitavo período do Curso, realizam atendimentos durante a 64ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

As consultas são totalmente gratuitas e acontecem no Pronto Atendimento Odontológico “Luiz Agostinho Brandão”, localizado dentro do Parque do Peão, sem a necessidade de agendamento prévio. Os pacientes passam também por exame de radiografia bucal para exatidão de diagnósticos.

Segundo o professor e coordenador do Curso de Odontologia do UNIFEB, Fábio Luiz Ferreira Scannavino, “são vários os procedimentos oferecidos, desde os preventivos como a profilaxia e aplicação de flúor, até atendimento a quadros clínicos que envolvam dores agudas de dentes, tratamento endodôntico, cirúrgico, periodontal, entre outros”, explicou.

Outro aspecto destacado pelo coordenador é a divulgação da Campanha de Prevenção do Câncer Bucal e HPV. “A Campanha sempre é destaque, como foi no ano passado. Nós fazemos todas as orientações nos casos em que há suspeita, pois deve haver a prevenção com o apoio profissional, que é determinante para o sucesso de um possível tratamento”, finalizou.

Além da parceria com Os Independentes, a ação, que acontece há seis anos consecutivos na Festa do Peão, tem o reforço da parceria com a APCD – Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas – Regional Barretos e com a empresa DVI – Radiologia Odontológica.

SERVIÇO
Atendimento Odontológico Gratuito na Festa do Peão
Data: de 16 a 25 de agosto.
Horário: das 14h às 20h.
Local: Pronto Atendimento Odontológico – “Luiz Agostinho Brandão”, localizado dentro do Parque do Peão de Barretos.
Atendimento Gratuito