Todas as pessoas que trabalham ou se divertem na maior festa de rodeio da América Latina podem ter atendimento odontológico gratuito, realizado por equipe especializada. Essa é a proposta da parceria realizada entre os organizadores da Festa do Peão de Barretos, Os Independentes e o UNIFEB.

De 16 a 25 de agosto, das 14h às 20h, dois professores do Curso de Odontologia do UNIFEB, acompanhados de dez estudantes do oitavo período do Curso, realizam atendimentos durante a 64ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

As consultas são totalmente gratuitas e acontecem no Pronto Atendimento Odontológico “Luiz Agostinho Brandão”, localizado dentro do Parque do Peão, sem a necessidade de agendamento prévio. Os pacientes passam também por exame de radiografia bucal para exatidão de diagnósticos.

Segundo o professor e coordenador do Curso de Odontologia do UNIFEB, Fábio Luiz Ferreira Scannavino, “são vários os procedimentos oferecidos, desde os preventivos como a profilaxia e aplicação de flúor, até atendimento a quadros clínicos que envolvam dores agudas de dentes, tratamento endodôntico, cirúrgico, periodontal, entre outros”, explicou.

Outro aspecto destacado pelo coordenador é a divulgação da Campanha de Prevenção do Câncer Bucal e HPV. “A Campanha sempre é destaque, como foi no ano passado. Nós fazemos todas as orientações nos casos em que há suspeita, pois deve haver a prevenção com o apoio profissional, que é determinante para o sucesso de um possível tratamento”, finalizou.

Além da parceria com Os Independentes, a ação, que acontece há seis anos consecutivos na Festa do Peão, tem o reforço da parceria com a APCD – Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas – Regional Barretos e com a empresa DVI – Radiologia Odontológica.

SERVIÇO
Atendimento Odontológico Gratuito na Festa do Peão
Data: de 16 a 25 de agosto.
Horário: das 14h às 20h.
Local: Pronto Atendimento Odontológico – “Luiz Agostinho Brandão”, localizado dentro do Parque do Peão de Barretos.
Atendimento Gratuito