Espaço dedicado aos pequenos, o Rancho do Peãozinho funcionará de 16 a 25 de agosto com diversas ações socioeducativas (Crédito: Aquino José)

A criançada tem diversão garantida durante a 64ª Festa do Peão de Barretos. O Rancho do Peãozinho, espaço dedicado aos pequenos, funcionará de 16 a 25 de agosto, repleto de ações socioeducativas.

A Rede Savegnago, patrocinadora do evento há mais de 10 anos, em parceria com grandes marcas, garantiu ao espaço diversos ambientes onde os pequenos vão se divertir e também aprender muito. Entre as ações de parcerias, a Nestlé preparou um grande circuito em que pequenos terão atividade com biscoitos, jogo da memória, pescaria divertida, oficina de origami e também espaço para degustação de produtos.

Já a Colgate preparou um Escovódromo que conta com instruções e conscientização de higiene bucal. No local as crianças serão orientadas por profissionais da área de odontologia, colocando em prática o que aprenderam. Cada visitante mirim que passar pelo espaço vai receber um kit escovação Colgate.

A Mili chega ao Rancho do Peãozinho com distribuição de balões para as crianças e de produtos de higiene no Fraldário da Unimed. Já a SC Jhonson vai distribuir sachês de repelentes. A Seara apresentará jogo de memória e piscinas de bolinhas para a diversão da garotada. Já a Italac promoverá degustação de produtos, pescaria e jogo dos pinos. Um jogo de realidade virtual, com premiação, é a aposta da Itambé, que terá também distribuição de leite fermentado da marca.

Passeios em pôneis, pula pula e touro mecânico também estão entre as atividades gratuitas oferecidas pela rede Savegnago.

“O Rancho do Peãozinho é um espaço que envolve toda a família. É o local da Festa onde as crianças podem brincar com tranquilidade. E as atividades e ações propostas trazem sempre mensagens educativas, além de promoverem a integração e despertar a curiosidade das crianças”, explica Murilo Savegnago, gerente de Marketing da rede.

O espaço também contará com atrações de grupos de dança e corais de escolas de cidades da região, Festival Infantojuvenil de música sertaneja e gincanas. O Rancho do Peãozinho possui cerca de 35 mil metros quadrados e recebe, em média, 70 mil visitantes durante o período da festa.