Pular para o conteúdo

#ENTRELAÇADAS CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO FEMININA SERÁ ATIVADA DURANTE A 64ª FESTA DO PEÃO DE BARRETOS

Campanha de valorização feminina que será realizada na 64ª Festa do Peão de Barretos

Por mais que à primeira vista pareça um universo exclusivamente masculino, é forte a presença feminina nos eventos que têm o rodeio como atração principal. Não é diferente com a Festa do Peão de Barretos, as mulheres não estão apenas nas arquibancadas, assistindo aos espetáculos, elas participam ativamente de várias etapas do esporte.

São veterinárias, madrinheiras (amazonas responsáveis por dar uma “carona” para os competidores de cavalo, após o término da montaria), competidoras de três tambores, profissionais da imprensa, entre tantas outras profissões que estão diretamente ligadas ao rodeio.

Em busca desta força, a atriz e criadora do canal Fortalecendo Feminino, Lígia Malandri, criou a campanha #ENTRELAÇADAS que reúne diversas ativações que acontecerão durante a Festa do Peão de Barretos (15 a 25 de agosto).

Lígia produziu e dirigiu quatro vídeos que serão exibidos nos telões do Estádio de Rodeio durante os intervalos das competições, cada um representado por um tema e pela história de uma mulher:
– PERTENCIMENTO: Luana Marques/Cantora Sertaneja
– VALORIZAÇÃO: Larissa Ferreira/Rainha Os Independentes
– INSPIRAÇÃO: Lara Prado/Veterinária
– RESPEITO: Luciana Gomes/Jornalista

Mais de 100 mil adesivos, 500 bandanas e camisetas com os temas da campanha serão distribuídos para o público durante os 11 dias de evento.

As expectativas da idealizadora são as melhores. “Conseguimos esse espaço em um dos maiores eventos do Brasil e essa visibilidade vai ser incrível para unirmos novas frentes em apoio do respeito e valorização do sexo feminino”, afirmou Lígia.