Pular para o conteúdo

FESTA DE BARRETOS DEFINE PRIMEIROS CAMPEÕES NO RODEIO E PLURALIDADE NAS ATRAÇÕES DOS SHOWS

 

O show de Fernando & Sorocaba fechou com chave de ouro o primeiro final de semana da 64ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. A dupla sertaneja foi uma das atrações musicais na noite do último domingo (18), no palco do Estádio de Rodeios. Além dos shows, o domingo também apontou os primeiros campeões da Arena de Barretos.

No Rodeio Interestadual, disputado por 16 equipes que representaram estados do país, a equipe de Mato Grosso sagrou-se campeã das disputas de montarias em touros. Composta por cinco competidores, todos os mato-grossenses garantiram presença no Barretos International Rodeo, que começa na próxima quinta-feira (22) e contará com os melhores competidores do país e do exterior.

Pelo Campeonato Barretos de Três Tambores, na categoria feminino, a amazona Mayana Cinesi Muniz, de Mendonça (SP), ficou com o título da competição. Na disputa mirim da modalidade o jovem Manoel Godoi Ribas, de Paraíso (SP), levou a melhor na disputa e terminou em primeiro lugar.

No Team Penning, o título ficou com o trio Alexandre Plentz Fraga (Ribeirão Preto), Dion Pablo Diogo (Batatais) e Paola Assunção Gomes (Barretos). Na modalidade, os participantes precisam separar os bezerros que estão identificados com um número e levá-los para um cercado. Vence a equipe que concluir a prova em menor tempo.

No Working Penning, o competidor Toni Quel, de Guaraci (SP), é o campeão do Campeonato Barretos. A modalidade possui as mesmas regras do Team Penning, porém é disputado por uma só pessoa com um só cavalo.

Queimado Alho

A Comitiva Juca Jacinto, de Nova Crixás (GO), venceu o Concurso de Queima do Alho 2019, realizado no sábado (18). A disputa do melhor prato típico dos tropeiros aconteceu no Rancho Ponto de Pouso, dentro do Parque do Peão.

O arroz carreteiro, o feijão gordo, paçoca de carne seca e o churrasco na chapa, preparados pela comitiva de Goiás, conquistaram o paladar dos juízes especializados. O concurso contou com a participação de 20 comitivas de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e Paraná.

Noite de Embaixadoras e pluralidade musical

Além da tradição e força no esporte, apontada pelos próprios competidores como a “Meca do rodeio” no país, a Festa do Peão de Barretos atrai milhares de turistas pela diversidade e pluralidade de sua grade musical. Com os principais nomes da música, o público foi ao delírio com shows dos gêneros sertanejo, axé, eletrônico, funk e pagode.

Embaixadoras da Festa de 2019, Simone & Simaria esbanjaram emoção e alegria no palco do Estádio durante apresentação de sábado (17), em Barretos. Eleito Embaixador da festa nos últimos dois anos, Gusttavo Lima também foi uma das principais atrações do primeiro final de semana da Festa. O cantor voltará a cantar no palco do Estádio no próximo sábado (24).

O público foi vibrou com Alok também no sábado. A cantora de axé, Ivete Sangalo, também retornou à festa e matou a saudade dos fãs com seus grandes sucessos. A festa teve ainda apresentação do cantor Léo Santana, do funk de Kevinho, do sertanejo romântico de Gustavo Mioto e Felipe Araújo, além do pagode de Ferrugem.