Pular para o conteúdo

GUAÍRA: GESTANTES PASSAM POR CURSO DE ALEITAMENTO MATERNO OFERECIDO PELO GOVERNO MUNICIPAL

O mês de agosto foi instituído em 2017 como o mês de conscientização sobre a importância do aleitamento materno. Vários municípios, neste período, realizam algumas campanhas alusivas ao tema.

Em Guaíra o Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira dama, Elaine Olivério Lelis, durante todo o ano, promove o curso para gestantes “Amor de Mãe/Amor de Pai”, sendo que do quarto ao sexto módulo, são passadas todas as orientações sobre a importância do aleitamento.

As mães são conscientizadas de que o leite materno é um alimento que ajuda no desenvolvimento da criança, protegendo sua saúde, sendo o alimento ideal para o bebê, pois supre todas as necessidades nutricionais até os seis meses de idade, evitando problemas como a desnutrição, entre outros.

O tema também é abordado nas Unidades de Saúde da Família durante as consultas das gestantes e no acompanhamento pré-natal.

De acordo com o Secretário Municipal da Saúde, Jorge Uatanabe do Prado, o município está cumprindo com sua obrigação de levar informação e incentivar a prática do aleitamento materno pelas gestantes atendidas pelo Sistema Único de Saúde.

“Nesse mês de agosto não fizemos nenhum evento específico sobre o aleitamento materno, já que durante todo o ano promovemos esta conscientização junto as parturientes do município. No entanto, no próximo ano poderemos realizar algum evento específico em virtude da importância do tema.