Pular para o conteúdo

GUAÍRA: PERUOTECA CONTINUA ENCANTANDO ESTUDANTES NA 7ª MOMARTE

 

A 7ª MOMARTE, Mostra de Arte de Guaíra, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, continua alegrando e incentivando os alunos da Rede Municipal de Ensino a ter contato com as diversas expressões folclóricas do país e também com a leitura.

A mostra que é itinerante está passando pelas unidades de ensino fundamental do município, tendo começado no dia 5 pela Escola Vicencina Vaccaro Morsoletto. No dia 12 a mostra foi para a Escola “Padre Mário Lano” e nesta semana a exposição está acontecendo na Escola “Francisco Gomes de Souza”. Na próxima semana, de 26 a 30 de agosto, a MOMARTE estará na Escola “Vera Lúcia Vitali”. De 2 a 6 de setembro a Mostra estará na Casa de Cultura “Professor João Augusto de Mello”, onde receberá os alunos das creches, pré-escolas e do CAPs.

Na manhã desta quarta-feira, dia 21, o Secretário de Educação, Renato Cesar Moreira, acompanhado da empresária, Joana Gama, que é suplente de vereador no município, esteve acompanhando as apresentações na Escola Francisco Gomes de Souza.

Mais uma vez o ponto alto da mostra foi a “peruoteca”. O veículo, modelo Kombi, foi adaptado pela administração municipal, em parceria com a iniciativa privada, para receber livros para incentivar a leitura entre os alunos da rede de ensino. Juntamente com a “peruoteca”, professores e colaboradores do setor da educação, fantasiados de personagens infantis, juntamente com as crianças, fazem a contação de histórias, enriquecendo a criatividade das crianças.

Renato Moreira fez questão de registrar a presença de Joana Gama na exposição, pois foi da empresária, quando ocupou uma cadeira no legislativo municipal, por ser suplente de vereador, a indicação para que a administração implantasse o projeto da “peruoteca”. “Este projeto é muito importante e esta indicação da Joana Gama está dando resultados positivas, basta observarmos a reação das crianças, ao ouvirem as histórias e terem contato com o mundo da leitura. Estamos satisfeitos com o resultado deste projeto”, comentou Renato Moreira.