Pular para o conteúdo

EDUCAÇÃO QUE IMPULSIONA: SENAC SÃO PAULO PROMOVE QUARTA EDIÇÃO DO CASA ABERTA

O Senac São Paulo abre as portas de suas 57 unidades localizadas na capital, Grande São Paulo, no litoral e interior do Estado para a quarta edição do Casa Aberta. No dia 31 de agosto (sábado), das 10 às 16 horas, o público poderá conhecer os ambientes educacionais da instituição por meio de mais de 1.700 atividades que vão desde workshops, palestras, atendimentos até oficinas. A vasta programação é gratuita e para todas as idades.

O objetivo do evento é apresentar o papel da educação como agente transformador da sociedade, formando cidadãos e contribuindo para preparar as pessoas para o mundo do trabalho. Para isso, o público será convidado a se inspirar com histórias de profissionais empreendedores, a vivenciar a prática de diferentes profissões e até a descobrir uma nova habilidade.

O Casa Aberta mostra que qualquer ambiente pode ser uma sala de aula. A infraestrutura das unidades e os conteúdos explorados revelam a essência do Senac São Paulo, que coloca a educação como ferramenta essencial para a transformação da vida das pessoas. Ao mesmo tempo, é um dia para proporcionar o contato do público com diferentes áreas do conhecimento e inspirar o desenvolvimento de habilidades profissionais ligadas ao empreendedorismo, parte do Jeito Senac de Educar.

Destaques

No Senac Barretos, serão 17 atividades contemplando as mais diversas áreas de atuação da unidade. Entre os destaques estão workshops e oficinas, além de apresentações e bate-papos.

Na área de gestão e negócios, por exemplo, os visitantes poderão conferir uma apresentação sobre o curso Técnico em Administração, seguida de um workshop sobre as experiências em negócios reais. Outra oportunidade será um bate-papo intitulado Sala de Empreendedorismo, no qual profissionais da unidade vão esclarecer dúvidas sobre o que levar em consideração na hora de abrir uma empresa.

Já entre as oficinas, há opções para aprender a fazer bombons ou um difusor caseiro utilizando materiais simples. Outra alternativa é Finanças Pessoais, com orientações sobre gestão financeira assertiva e autocontrole entre ganhos e gastos.

O evento terá ainda exposições, Feira de Troca de Livros e Torneio de League of Legends, famoso jogo online de RPG.

Para conferir a programação completa, basta acessar o Portal Senac: www.sp.senac.br/casaaberta. O evento é gratuito, mas algumas atividades – como as oficinas – têm vagas limitadas, que serão preenchidas por ordem de chegada.

 

Serviço:

Casa Aberta – Senac Barretos
Data: 31 de agosto, sábado, das 10 às 16 horas
Programação e inscrições: www.sp.senac.br/casaaberta

Senac Barretos

Endereço: Avenida 21, 87 – Centro – Barretos/SP

Outras informações: www.sp.senac.br/barretos