Pular para o conteúdo

COMEÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA OS EXAMES PREVENTIVOS DE CÂNCER

A Prefeitura de Guaíra, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com o Hospital do Amor dará inicio nesta segunda-feira, dia 26, à realização dos exames preventivos de câncer para as pessoas que fizeram o agendamento prévio. Serão feitos exames de mamografia,papanicolau, bucal e colorretal.

Os exames serão feitos na “Carreta do Hospital do Amor”, iniciando pelos pacientes agendados no PSF “Tarcisio Barini”, no Bairro Vivendas. As pessoas podem continuar fazendo o agendamento dos exames preventivos nos depois PSFs, Postos de Saúde da Família, uma vez que, devido a grande procura, o hospital disponibilizou mais exames para atender a demanda no município. Para fazer o agendamento é necessário que o munícipe apresente cópias do CPF, RG, além de comprovante de residência e Cartão Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde).

O Hospital do Amor disponibilizou para Guaíra diariamente 60 exames de mamografia, 100 de papanicolau, 50 de bucal e 500 exames, no total, para prevenção ao câncer de intestino (colorretal).

“A procura pelo agendamento dos exames foi muito boa e o hospital já informou que estará disponibilizando mais exames de acordo com a necessidade do município. Todos devem fazer a prevenção. A maioria dos tipos  de câncer têm porcentagem de cura elevada se diagnosticado precocemente”, salientou Silvana Borges Oliveira Lima, Chefe da Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde de Guaíra.

Confira o cronograma de atendimento nos Postos de Saúde do Município: