Pular para o conteúdo

PROGRAMA “SAÚDE EM DIA” ACONTECE NESTA QUARTA-FEIRA NO RIBEIRÃOSHOPPING

Nesta quarta-feira, dia 28, das 10h às 22 horas, acontece mais uma edição do “Saúde em Dia”, uma iniciativa do Centro Médico RibeirãoShopping, em parceria com o Centro Universitário Barão de Mauá. O programa gratuito, que presta atendimento e orientações nas áreas de saúde e qualidade, abordará nesta edição temas como câncer de pele, superbactérias, fatores de risco para doenças cardiorrespiratórias, saúde da mulher, além da aferição da pressão arterial.

Os atendimentos, que acontecem no Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping, contam com o respaldo e as orientações das clínicas do Centro Médico RibeirãoShopping. Os interessados poderão aferir a pressão arterial com a equipe de enfermagem e receber orientações sobre prevenção de doenças parasitárias, DST (doenças sexualmente transmissíveis) e saúde da mulher com os estudantes e docentes do curso de Biomedicina.

Outro destaque é a atividade, comandada por estudantes e docentes dos cursos de Medicina, Estética e Farmácia, voltada para a prevenção do câncer de pele, o tipo mais incidente em ambos os sexos no Brasil, correspondendo a 33% dos diagnósticos de câncer.

Os alunos da Liga Acadêmica de Medicina de Família e Comunidade (LAMFAC) e da Liga Acadêmica de Doenças Infectocontagiosas (LADIC) realizarão a ação “Superbactérias: como mantê-las longe”. Já a equipe de Fisioterapia abordará os temas tabagismo e poluição como fatores de risco para as doenças cardiorrespiratórias, realçando a atuação da Fisioterapia nesse contexto. Além disso, terá um quiz online para os participantes.

O “Saúde em Dia” será realizado até novembro, sempre na segunda e na última quarta-feira de cada mês, no RibeirãoShopping. Estudantes e docentes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Gastronomia e Ciências Biológicas promovem diversas atividades gratuitas à população de Ribeirão Preto e região, sendo que em cada edição tem uma programação diferente.

Programação “Saúde em Dia”

Data: 28 de agosto de 2019 –  quarta-feira

Horário: das 10 às 22h

Local: Em frente à Praça de Eventos B – Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping

Gratuito