Pular para o conteúdo

COMO MANTER OS RESULTADOS DE UMA LIPOASPIRAÇÃO?

Conhece alguém que fez uma lipoaspiração e alguns meses mais tarde perdeu todo o resultado do procedimento?

Isso é mais comum do que você pode imaginar, já que essa técnica não é milagrosa e precisa ser mantida ao longo do tempo.

Nesse post, você vai conhecer os segredinhos de como manter os resultados de uma lipoaspiração para fazer o seu corpo estar sempre em forma.

Ficou curiosa? Então, vem comigo.

Segredos de como manter os resultados de uma lipoaspiração

Photo by Tamara Bellis on Unsplash

A lipoaspiração é um grande sonho para milhares de pessoas, mas o que muita gente não discute é sobre o que vem depois, ou seja, como garantir que aquele resultado será mantido.

E é justamente por isso que você precisa conhecer e seguir cada um desses fatores.

– Alimentação

O primeiro segredo, que nem é tão secreto assim, se refere justamente alimentação.

Foco: a boca é a porta de entrada para os excessos.

A dica não é ficar sem comer ou mesmo passar vontade de nada, mas aprender a seguir um cardápio mais saudável e balanceado ao mesmo tempo que se habitua a comer bem.

Para que o resultado do procedimento seja eficaz, primeiramente, é preciso seguir a recomendação do médico, que geralmente envolve o aumento na ingestão de líquidos.

Mais importante que isso, é se preparar para mudar alguns hábitos, evitando alimentos muito gordurosos, excesso de açúcar e até carboidratos.

Para isso, o segredo está na quantidade e qualidade dos alimentos que você escolhe e, por isso, o mais indicado é começar a investir em uma reeducação alimentar mesmo antes de fazer a lipoaspiração.

Assim, aumente o consumo de verduras, frutas, grãos integrais e proteínas.

Ao mesmo tempo, reduza o consumo dos processados, álcool, doces, farinha branca e frituras.

Bônus: na dúvida, converse com o seu médico e procure por acompanhamento de um nutricionista.

– Tenha uma vida mais ativa

Antes de fazer uma lipoaspiração, é comum que a equipe médica solicite que você emagreça, para que o resultado do procedimento seja mais positivo e até que dure por mais tempo.

Como resultado, as dicas do seu clínico geralmente envolvem a prática física.

Photo by Gesina Kunkel on Unsplash

Mas o segredo também está em seguir com essa rotina mais ativa após a cirurgia, para conseguir se manter no peso ideal e evitar que você volte a engordar, além de garantir uma série de benefícios, como mais energia e bem-estar.

Após fazer uma lipoaspiração, existe um período de repouso que deve ser preservado, onde você não pode fazer nenhum tipo de esforço físico.

Com o passar das semanas, você pode voltar a sua rotina normal e incluir atividades leves, como uma caminhada.

Ou seja, você não precisa sair do hospital e ir para a sala de musculação, mas deve mudar o seu estilo de vida e começar a pensar em quão positivo será fazer exercícios diariamente.

Detalhe: a dica geral é fazer entre 40 e 60 minutos de exercícios, ao menos quatro dias na semana.

– Cuide da sua pele

Você já parou para pensar que a pele é ao mesmo tempo o maior órgão do corpo e está diretamente exposta a todo tipo de coisa, seja poluição ou machucados?

Pois então, cuidar da pele deveria ser algo básico e comum, mas não é. O que faz com que você perca a elasticidade, fique flácida e com marcas sem nem perceber.

Sendo assim, comece a cuidar mais da sua pele, seja antes ou depois do resultado do procedimento para evitar mais tratamentos ou mesmo para se sentir bem consigo mesma.

A dica é utilizar cremes hidratantes e filtro solares todos os dias, reaplicando ao longo da rotina.

Além do mais, você pode investir em géis redutores na área do abdômen, para manter os resultados da lipoaspiração através do aumento da queima de gordura localizada.

Outro segredo são os cremes antienvelhecimento e marcas, que evitam estrias, reduzem celulites e auxiliam na elasticidade da pele.

Dois tratamentos estéticos em um: conheça o enxerto de gordura

Photo by Yoann Boyer on Unsplash

É possível que você conheça alguma pessoa, famosa ou não, que fez uma lipoaspiração e o resultado do procedimento incluiu um bumbum mais definido, maior.

Isso acontece porque existe a possiblidade de você fazer dois tratamentos estéticos, e até mais, em um único dia. aproveitando a internação as possibilidades.

Assim, o enxerto de gordura se mostra como uma opção eficaz e mais saudável para remodelar o corpo.

Em outras palavras, ao invés de utilizar substâncias tóxicas para levantar e aumentar o bumbum, porque não utilizar a gordura do seu próprio corpo?

O procedimento de enxerto de gordura funciona através de um esquema onde a gordura retirada em uma lipoaspiração é limpa, retirando impurezas.

Após esse procedimento de purificação, a gordura pode ser injetada em outras regiões do corpo, em diferentes camadas da pele.

Com o uso de uma cânula, o médico cirurgião consegue trabalhar na área desejada, como no bumbum, fazendo com que o depósito de enxerto de gordura fique linear e natural.

Essa mesma técnica também pode ser utilizada em outras áreas do corpo, como nos seios, coxas e até ao redor dos lábios.

Inclusive, o enxerto de gordura já é utilizado para eliminar o bigode chinês ou mesmo para restaura o volume da face e reduzir marcas de envelhecimento.

A grande vantagem dessa técnica, além de dar volume para regiões do seu corpo, é por harmonizar o corpo de uma maneira mais natural, sem o uso de substâncias nocivas.

Importante: ao longo do tempo, é possível que esse enxerto de gordura seja reduzido, já que você pode acabar queimando o conteúdo que foi injetado naturalmente.

A recuperação é bastante rápida e o resultado do procedimento pode ser notado logo nos primeiros dias, sendo que você pode sentir algum leve desconforto ou dor.

Photo by Jakob Owens on Unsplash

Conclusão

Manter os resultados de uma lipoaspiração envolve mudar os hábitos considerados ruins e ter uma rotina mais saudável e ativa, além de realmente cuidar mais do seu corpo.

E, se você está pensando em fazer essa cirurgia e que um resultado do procedimento ainda melhor, converse com o seu médico sobre as possiblidades de enxerto de gordura.