Pular para o conteúdo

ESPETÁCULO REÚNE DUAS ESCOLAS DE DANÇA NO DIA DO BAILARINO NO NORTH SHOPPING BARRETOS

Seguindo a tradição de anos anteriores, o North Shopping Barretos homenageia bailarinos e bailarinas em seu dia, 1º de setembro, com espetáculo às 16h, na Praça de Alimentação. Alunos e professores das escolas La Rose Estúdio de Ballet e Guta Bampa Ballet vão se apresentar gratuitamente, numa forma de incentivar a dança como atividade cultural, além de servir também para o condicionamento físico de crianças e adolescentes.

A data homenageia os dançarinos de Balé, ou Ballet, um estilo de dança que surgiu no século XV na Europa renascentista e que conheceria seu apogeu no século XIX. Atualmente, o balé assume inúmeras variações, sob influência do estilo chama contemporâneo, mas com marcante presença do balé clássico.

A formação de um profissional da dança que possa ganhar o título de bailarino passa, necessariamente, por escolas de balé e pelo aprendizado não apenas da dança, mas também das regras básicas da postura, do uso controlado da força, tendo como resultado a graciosidade da aparente leveza.

Serviço:
O que: Homenagem ao Dia da Bailarina
Onde: Praça de Alimentação do North Shopping Barretos
Quando: dia 1º de setembro
Horário: às 16h
Espetáculo gratuito