Pular para o conteúdo

CONHEÇA OS ALIMENTOS QUE TE AJUDAM A COMER MENOS NO INVERNO

O inverno é conhecido como a temporada em que se come mais. A motivação tem uma explicação biológica. Durante a época mais fria do ano, a temperatura do nosso corpo diminui e, para se manter aquecido, ele gasta mais energia. Nesse processo, a gente acaba comendo mais.

Para tentar ajudar a controlar os excessos típicos desse período, a nutricionista Mônica Symphoroso, que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, selecionou alguns alimentos que conseguem, ao mesmo tempo, suprir as necessidades do nosso organismo e nos deixar saciados. Confira abaixo quais são eles:

Proteína animal: pode ser carne vermelha, frango ou peixe. Tente não consumí-las fritas e evite as opções de carne mais gordurosas.

Folhosos: ricos em fibras, eles aumentam a saciedade, além de conterem bastante fito químicos, minerais que são ótimos para agregar nutrientes ao seu corpo. Algumas ótimas opções são: acelga, agrião, alface, almeirão, bertalha, cheiro verde, chicória e couve.

Carboidratos complexos: exemplos como batata doce, mandioca, massas integrais e arroz integral têm absorção lenta e com isso oferecem maior sensação de saciedade.

Castanhas e amêndoas: classificadas como gordura boa, estimulam os neurotransmissores responsáveis pela saciedade e acalmam a fome.

Banana: queridinha da praticidade dos lanches da tarde para quem está na reeducação alimentar ou é um atleta nato, a banana nos beneficia com energia, carboidrato que ajuda a driblar a fome. Quando consumida com aveia fica ainda melhor.

Cereais integrais: ricos em fibras, eles demoram para serem digeridos, aumentam a sensação de saciedade e ajudam no funcionamento do intestino.

Linhaça e Chia: contém Ômega 3 e podem ser adicionadas às frutas e saladas colaborando para a saciedade e o aumento do valor nutricional do seu prato.

Sobre o GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 3 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com 800 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.