Pular para o conteúdo

PREFEITURA DE GUAÍRA FIRMA CONVÊNIO PARA REVITALIZAÇÃO DO PARQUE MARACÁ

 

O convênio da ordem de R$ 394 mil foi liberado através do programa MIT, Município de Interesse Turístico, selo que Guaíra conseguiu recentemente, junto a Secretaria de Turismo de São Paulo.

O recurso será utilizado na revitalização e ampliação da iluminação interna do Parque Maracá, conforme projeto elaborado pelo Diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Guaíra, Sergio Suzuki. “Nós estamos colhendo os frutos do trabalho que fizemos para conseguir o selo MIT. Estamos elaborando projetos importantes para fomentar o turismo em Guaíra. Fizemos o projeto de revitalização do Parque Maracá, que foi aprovado junto ao Governo do Estado, e já estamos elaborando outros projetos para contemplar outras áreas relacionadas ao turismo no município”, disse Sergio Suzuki, que está em São Paulo para assinatura do convênio.

O prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, fez questão de enaltecer a importância desta conquista para Guaíra. “Quero parabenizar ao Sergio Suzuki e sua equipe pela elaboração e aprovação desse projeto tão relevante para o turismo em nossa cidade. Vamos revitalizar o Parque “Waldemar Chubaci”, o nosso Parque Maracá, estamos reformulando a iluminação pública com a substituição das lâmpadas de vapor de mercúrio ou sódio por led e vamos ainda recapear a cidade. Estamos trabalhando e muito por nossa Guaíra”, disse o prefeito José Eduardo.

Com a assinatura do convênio nesta semana a expectativa é de que os recursos sejam repassados o mais rápido possível para a prefeitura que irá fazer o processo licitatório com a previsão de fazer a revitalização do parque ainda neste ano.

O selo MIT para  Guaíra foi conseguido através do Projeto de Lei do Deputado Estadual Itamar Borges, com o apoio do vereador e presidente da Câmara Municipal, José Reginaldo Moretti.