Pular para o conteúdo

6 SÉRIES DA NETFLIX QUE DÃO UM SHOW NO QUESITO FIGURINO

Qual mulher nunca se pegou vidrada no figurino de alguma personagem de novela, filme ou série? Como não ficar babando ao ver aquelas mulheres com saias glamurosas, vestidos poderosíssimos e saltos super elegantes?

Se você é uma boa observadora, já percebeu quanto o figurino é importante para que a dramaturgia funcione bem. E quando a gente pode “roubar” o look da nossa personagem favorita a coisa fica ainda melhor.

Por isso mesmo, separamos seis personagens de séries da Netflix que arrasam no figurino, com dicas para você aderir um pouco de cada estilo no seu dia a dia.

1920 – As Telefonistas

A série espanhola retrata a Madri dos anos 1920 sob o ângulo de quatro mulheres que trabalham numa grande empresa de telefonia e constroem uma grande amizade. O feminismo aparece como pano de fundo, retratando a luta das mulheres por direitos iguais.

Roube o look de Alba/Lydia

A personagem que muda de nome para esconder seu passado é a principal da série. Seu comportamento misterioso fica estampado em suas roupas, de acordo com a figurinista Helena Sanchís.

Para se inspirar em Alba, vale a pena investir em um vestido mídi de corte mais reto e com cores como o vinho ou azul-marinho. Procure peças com decote em U ou V, mais usadas pela personagem, dando um toque de sensualidade ao visual.

1960 – Mad Men: Inventando a Verdade

Situada em uma Nova York de 1960, Mad Men é uma série que retrata o ambiente das agências publicitárias da Avenida Madison daquele período. A série traz questões problemáticas daquela sociedade norte-americana, como o racismo, o alcoolismo, o machismo, o antissemitismo e a homofobia.

Roube o look de: Joan Holloway

A personagem de Christina Hendricks é a gerente do escritório e tem um ar de femme fatale. Sua sensualidade pode ser observada em seus modelos, sempre curvilíneos, em tons terrosos e avermelhados.

Para parecer com Joan, opte por vestidos que modelem seu corpo, pois essa é a principal característica da personagem. Além disso, vale a pena investir em acessórios mais chamativos para acrescentar feminilidade ao visual.

1980 – Glow

O boom das academias e roupas de ginástica marca os anos 1980. É nesse ambiente que surge a série Glow, inspirada na Gorgeous Ladies of Wrestling, ou Mulheres Lindas da Luta Livre. A narrativa conta a história de um grupo de mulheres escaladas para um filme de luta livre feminina.

Roube o look de: Ruth Wilder

A personagem principal usa e abusa de cores fortes, como roxo, rosa-choque e azul, além de tons em neon. Invista nos bodies combinando-os com calça, saia, cardigan, blazer ou jaqueta, etc. O glitter da maquiagem serve para dar um up no olhar, principalmente quando for sair à noite.

1990/2000 – Sex and The City

Sex And The City é uma das séries mais famosas do público feminino. Nela, quatro amigas vão tentar equilibrar suas vidas badaladas com seus relacionamentos amorosos, área em que nenhuma delas parece ser muito bem-sucedida.

Roube o look de: Carrie Broadshaw

A personagem principal tem um estilo único e com certeza ditou a moda no início dos anos 2000. A primeira lição de Carrie Broadshaw é que um bom par de sapatos transforma qualquer look básico. Por isso, invista em modelos que possam ser usados em diferentes composições.

Além disso, uma das qualidades da loira é a irreverência das peças, que misturam cortes, modelagens e estampas num só look.

2000/2010 – Gossip Girl

Série queridinha das adolescentes entre os anos de 2007 e 2012, retrata a vida de jovens ricos do Upper East Side nova iorquino contada por uma blogueira anônima que atende pelo pseudônimo de “Gossip Girl” (Garota Fofoqueira), narrando os escândalos de Serena e seus colegas de escola.

Roube o look de: Serena van der Woodsen

A personagem de Blake Lively tinha seus looks inspirados em Kate Moss. O estilo preponderante é o boho, com peças num estilo mais livre, meio “hippongo”, caracterizando o visual da personagem. Além, é claro, do uso de sobreposições e de tecidos como o couro.

Suas roupas do dia a dia tendem a ser mais versáteis e básicas, mas misturam cores e texturas e são mais justas e curtas. Vale a pena investir em sobreposições e texturas mais leves e em couro.

6 – Atual – Love

A série conta a história de um casal com duas pessoas totalmente diferentes, Mickey (Gillian Jacobs) e Gus (Paul Rust). Ela retrata parte da realidade dos jovens adultos: dificuldades em relacionamentos, não realização profissional e a vontade de alcançar seus sonhos.

Roube o look de: Mickey

O figurino da personagem principal de Love é aparentemente despojado, mas ao mesmo tempo elegante. Suas roupas parecem refletir sobre a personalidade de Mickey, que ao mesmo tempo se mostra segura e perdida sobre vários aspectos da sua vida.

Para roubar seu look, aposte em composições com peças mais folgadas e outras mais justas. A combinação jeans + camiseta + peça larga é a melhor aposta para quem deseja se inspirar em Mickey na hora de se vestir.