Pular para o conteúdo

A UNIÃO PROMOVIDA PELOS ESPORTES

Foto: Unsplash

Acompanhar esportes é como viver uma paixão intensa por uma modalidade ou equipe que admiramos. O interesse, na maioria das vezes, vai muito além dos jogos e das competições oficiais, uma vez que buscamos sempre informações acerca dos treinos, das estratégias, das expectativas e dos rumos que podem ou não ser tomados. Ficamos envolvidos com as decisões de clubes, debatemos a postura dos técnicos e consumimos o esporte semanalmente com um grande prazer. Mas há um fator, fora da ação esportiva, que faz essa paixão crescer ainda mais: pessoas.

De um fanático por esportes a outro, encontrar pessoas que gostem do assunto e mantenham uma conversa articulada já é o suficiente para horas de interação, mesmo que não se trate de amigos de anos. Seja puxando assunto sobre o futebol, seja acompanhando as modalidades mais exóticas das Olimpíadas, o esporte une pessoas de forma imediata. Adaptável a qualquer local ou situação, o amor pelos esportes não tem muitas restrições quanto ao seu desenrolar, mas é inegável que existe uma espécie de templo esportivo, em que o assunto reina com fluidez. Os pubs têm uma ligação histórica muito forte com os amantes de esportes e são o ambiente ideal para quem quer acompanhar as rodadas dos atuais campeonatos.

Muito comuns no Reino Unido, os pubs surgiram em sequência às antigas tabernas. Com um conceito mais moderno, os pubs são bares fechados onde se cultua a música, a cerveja e o esporte. A ideia se espalhou pelo mundo e hoje não é preciso viajar ao Reino Unido para viver a experiência de acompanhar esportes dentro de um local como esse. Mas, claro, é sempre uma boa ideia visitar os pubs tradicionais, que têm ligação com a história do local onde surgiram.

No Brasil, o conceito de pub também se popularizou. É possível encontrar locais com a mesma atmosfera espalhados por diversas cidades. Contudo, o conceito de bar e pub pode ser um tanto difícil de ser executado em cidades predominantemente quentes. Por serem oriundos de regiões em que faz muito frio, os pubs são bares fechados para proteger seus visitantes.

Foto: Pexels

O clima característico de Guaíra é quente, o que torna os bares em plano aberto mais comuns. Mesmo assim, ainda é possível assistir a uma boa partida de futebol, dividindo, por exemplo, a mesa com amigos. Para tornar o ambiente ainda mais esportivo, por que não agregar seus amigos em um desafio comum aos frequentadores de pubs tradicionais? É muito usual ver pessoas apostando em um time durante uma partida assistida no pub, atitude que pode ser simulada por meio de uma casa de apostas online confiável e segura. Assim, é possível viver uma experiência muito próxima à oferecida por um autêntico pub bretão.

É sabido que o brasileiro tem uma cultura altamente aberta e sociável, o que colabora com a reputação de gente amigável que temos mundo afora. Ao adicionar esse tempero aos esportes, uma paixão nacional, e aos tradicionais botecos e bares espalhados por aí, é impossível voltar para a casa sem ter feito ao menos um novo amigo.

Com campeonatos esportivos acontecendo o tempo todo, sejam nacionais ou não, essa é uma excelente forma de promover a união e os bons momentos entre amigos antigos, família e, é claro, novos amigos.