Pular para o conteúdo

ATITUDE ROCK E GIRL POWER DA HEINEKEN® NO ROCK IN RIO 2019: LOUNGE DA MARCA CONTARÁ COM EQUIPE DE SEGURANÇA 100% FEMININA

 

São Paulo, outubro de 2019 – Com intuito de mostrar que o rock não vem só do palco e não é só um gênero musical, é atitude, a marca Heineken® escalou 12 mulheres para cuidar da segurança do Heineken® Lounge, durante o maior festival de música e entretenimento do mundo que acontece durante 7 dias, na cidade do Rio de Janeiro.

Ao longo dos sete dias de Rock in Rio, 12 profissionais do sexo feminino serão responsáveis por gerenciar o esquema de segurança no Heineken® Lounge, que deverá receber até 400 convidados por dia. As vigilantes contratadas são parte da equipe da Segurpro, empresa oficial de segurança do Festival pela sexta vez consecutiva.

“Neste ano todas as ações da Heineken® para o Rock in Rio tiveram o objetivo de mostrar que o rock não vem somente do palco do festival, que rock é uma atitude, é estar confortável em ser quem você é, não importando os estereótipos. É quebrar barreiras e provocar uma transformação positiva. Este é um valor da marca Heineken® desde a sua origem em 1873, e ela vem quebrando barreiras e estando à frente do seu tempo desde então. Quando nossa área de segurança corporativa nos propôs que contássemos com 12 mulheres trabalhando no esquema de segurança do Heineken® Lounge fiquei feliz, pois isso conecta com a história da campanha e é um exemplo de que a atitude rock também está dentro das pessoas que trabalham em nosso time”, celebra Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Segundo estatísticas, dos 560 mil profissionais que trabalham com segurança no Brasil, apenas 9,7% são mulheres. “Atualmente 30,8% de toda a equipe de segurança do Grupo HEINEKEN é composta por mulheres e 100% do efetivo de nossa cervejaria em Benevides, no Pará, é 100% composto por mulheres. Trazer estas profissionais para cá e dar luz sobre a igualdade aos gêneros é necessário e importante nos dias atuais. É uma atitude rock ´n´roll”, completa o gerente de segurança patrimonial do Grupo HEINEKEN BRASIL, Antonio Neves.

Em agosto, a área de segurança patrimonial do Grupo HEINEKEN no Brasil, em parceria com uma empresa de segurança, desenvolveu e implementou uniformes operacionais e coletes balísticos com características desenvolvidas especialmente para o corpo feminino a fim de proporcionar melhores condições para estas profissionais.

Campanha Heineken® Rock in Rio 2019

Neste ano, a Heineken® convida os consumidores a mostrar que rock ‘n’ roll é mais do que um gênero musical, é um estilo de vida. Com o mote “O rock não vem só do palco, vem de você”, a campanha assinada pela Publicis parte da premissa de que, mesmo que o artista no palco do Rock in Rio seja rotulado como pop, soul ou qualquer outro estilo, ainda assim, o rock sempre estará presente, pois ele faz parte da essência de cada um de nós.

Com trilha sonora que traz a música “Esse Tal De Roque Enrow”, do quarto disco de estúdio da cantora de rock Rita Lee, os quatro filmes da campanha são estrelados por diversos personagens que tem “Atitude Rock” nas rotinas do dia a dia, com um comportamento empoderado e autêntico, sendo quem são. Clique aqui para ver filmes e aqui para fazer o download das imagens do filme “The Stars”.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.