Pular para o conteúdo

OITO EVENTOS PARA CURTIR O DIA DAS CRIANÇAS EM SP

Apesar do feriado em que se comemora o Dia das Crianças não ter caído num dia útil, muitas são as oportunidades de eventos e passeios para aproveitar a ocasião para comemorar e passear por São Paulo, tornando a data ainda mais especial. Para tanto, a plataforma global de venda de ingressos e tecnologia para eventos, Eventbrite , preparou uma lista com opções bacanas. Confira!
3º Festival Nacional Rock for Kids
Para pais e pequenos que curtem um bom som, o domingo de festival terá várias atividades paras as crianças, maquiagem artística, foodtrucks e a Lojinha do Tio Simão; além de covers consagrados tocando o melhor do rock n´roll mundial em shows interativos, pensado especialmente nas crianças. O comando fica por conta do Sargento Pimenta, Dona Jazz e Sr. Blues que vão viajar pela história contando a origem do rock n´roll com várias participações especiais, como do Use Your Guns by Guns n´ Roses Cover, Kiss for Kids, entre outros.
Data: 13/10, das 15h às 19h
Local: Teatro Alfa – R. Bento Branco de Andrade Filho, 72, Jardim Dom Bosco
Informações e ingressos: www.eventbrite.com.br
DivertiKidz
Pensando em comemorar o dia das Crianças da melhor maneira e com as melhores experiências, para construir memórias inesquecíveis para crianças e famílias, a festa traz atividades, oficinas, brincadeiras e shows dos principais artistas do segmento infantil como Bob Zoom e Galinha Pintadinha, além de contato com personagens reais de diversos programas de TVs e canais do Youtube.
Data: 12/10, a partir das 10h
Local: Villaggio JK – R. Funchal, 500, Vila Olímpia
Informações e ingressos: www.eventbrite.com.br
Bike Tour Kids
Nesse passeio, o Bike Tour SP convida todos para uma redescoberta da cidade de São Paulo e seus pontos turísticos e históricos, adaptado para crianças até 8 anos de idade, que podem passear por um trailer em passeios pela cidade, audioguiado com informações e curiosidades sobre cada ponto visitado. Com arte do grafiteiro Tinho a.k.a . Walter Nomura , o Bike Kids é uma iniciativa para oferecer cultura, cidadania e diversão saudável para os pequenos desde cedo. Gratuito, pede-se apenas a doação de 2kg de alimento não perecível por participante, que serão doados ao NABEM (Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes) e ao CENA (Clube de Esperança Nova Aurora), instituições que auxiliam centenas de famílias carentes.
Data: 13/10, das 10h30 às 11h30
Local: Ponto de Encontro em frente ao Hotel Ibis, da Av. Paulista, 2355 – Consolação
Informações e inscrições: www.eventbrite.com.br
Encontro dos Corais das Crianças do Guarani
Em homenagem ao Dia da Criança, o Centro de Estudos Universais AUM promove o evento, incluindo a tradição guarani, no qual as crianças agradecem e celebram a oportunidade de mais um dia vivido, por meio do canto e da dança. É em momentos como esses que se agradece o que se tem de mais precioso, que são as florestas, a água e as estrelas, entre outros recursos naturais. A história nos conta que, no canto das crianças, estão os ensinamentos de Nhanderú etê, que é o Deus Verdadeiro. A programação prevê a apresentação de dois grupos do litoral de Santa Catarina, o Nhẽ’ẽ Ambá da aldeia Tekoa Tava’i e o Mbora’i Vy’a da aldeia Tekoa Vy’a, além de um da cidade de Bertioga (SP), o Arandu Mirim, da Aldeia Rio Silveiras.
Data: 12/10, a partir das 16h
Local: Teatro Gamaro – Rua Dr. Almeida Lima, 1176, Mooca
Informações e ingressos: www.eventbrite.com.br
Oficina Gratuita de Pizza para Minichefs
A cantina Villa Lucco realiza uma Oficina Gratuita de Pizza para Minichefs, gratuita no qual as crianças vão ganhar avental, chapéu de chef e os ingredientes para montar pizzas doces, que serão assadas no forno a lenha. Os pais podem acompanhar a montagem ou curtir o jantar tranquilamente às mesas já que teremos monitores para explicar às crianças. Gratuito, a oficina tem vagas limitadas a 50 crianças até 12 anos, acompanhados dos responsáveis, que devem fazer a inscrição previamente.
Data: 13/9, das 18h às 20h
Local: Cantina Villa Lucco – Rua Tito, 79, Vila Romana
Informações e ingressos: www.eventbrite.com.br
Dia de diversão no Sitiolândia Eco Park
Localizado na Serra da Cantareira, já na cidade de Caieiras, o Sitiolândia Eco Park é um grande achado para as famílias que buscam diversão em um lugar diferente, pertinho de São Paulo e que agrada a crianças de 2 a 13 anos. São 35 atrações inclusas no ingresso, entre barco viking, arvorismo, tirolesa, hortas orgânica e hidropônica, carrossel, piscina de bolinhas, labirinto, fazendinha, cama elástica, pula-pula e muita, mas muita diversão para os pequenos e, consequentemente, para os adultos.
Data: 12 ou 13/10
Local: Sitiolândia Eco Park – Estrada Santa Inês, Km 9, s/n, Caieiras
Informações e ingressos: www.eventbrite.com.br
Parque Della Vittoria com Mickey e Minnie
Localizado a menos de uma hora do centro de São Paulo, o Parque Della Vittoria está instalado numa grande área verde, entre os municípios de Cotia e Itapevi. Com cerca de 300 mil metros quadrados, o local apresenta uma beleza natural e mais de 400 animais, dentre 20 espécies. No passeio, as famílias poderão passar o dia com Mickey e Minnie Safari, conhecer animais exóticos, participar de oficinas de plantio e atividades lúdicas, além de poderem curtir a tirolesa, trilha junto à Mata Atlântica com monitores, vista a oca de índios, entre outras atrações.
Data: 12 ou 13/10
Local: Parque Della Vittoria – Estrada Miguel Novaes, 197, Cotia

Informações e ingressos: www.eventbrite.com.br

Uma Aventura Congelante no Teatro – O Musical
Sob produção da Cia dos Reis, a peça conta a história das irmãs Ana e Elsa, que, após a descoberta de um poder de difícil controle por uma delas e o falecimento dos seus pais, a mais velha decide se afastar de sua irmã Ana, e de todo o seu reinado para evitar problemas e viver sozinha. Durante a trajetória entre novos acontecimentos, novas amizades, o resgate entre as duas irmãs as levará ao conhecimento do amor verdadeiro.
Data: 12/10, às 15h
Local: Teatro Playcenter Family – Avenida Aricanduva, 5555, Jardim Santa Terezinha (Zona Leste)
Informações e ingressos: www.eventbrite.com.br
Sobre a Eventbrite
A Eventbrite é uma plataforma global de venda de ingressos e tecnologia para eventos que fornece aos criadores de eventos de todos os tipos e tamanhos ferramentas e recursos para planejar, promover e organizar experiências ao vivo em todo o mundo. A poderosa plataforma da Eventbrite, que pode ser acessada on-line ou por meio de aplicativos móveis, possui soluções desde o credenciamento básico e da emissão de ingressos a uma plataforma de gerenciamento de eventos. A Eventbrite foi fundada por Julia Hartz, Kevin Hartz e Renaud Visage e possui mais de 1.000 funcionários em 14 escritórios ao redor do mundo. Saiba mais em www.eventbrite.com.br