São Paulo, outubro de 2019 – Com mais de 370 mil usuários cadastrados em um de seus aplicativos, a startup de saúde PEBMED, vai celebrar o Dia do Médico oferecendo palestras gratuitas para profissionais e estudantes de medicina na Semana de Atualização do Médico 4.0.

Serão quatro dias de muito conteúdo online, com objetivo de disseminar assuntos de qualidade, que apoiem os médicos nessa nova era em que a tecnologia é uma das principais aliadas no dia a dia desses profissionais.

Tradicionalmente comemorado em 18 de outubro, o Dia do Médico começará antes na PEBMED, com a primeira palestra marcada para o dia 14 e as outras três para os dias 15, 16 e 17, tendo início sempre às 20h, pelo horário de Brasília. As palestras não serão divulgadas após as transmissões, por isso é importante aproveitar essa oportunidade exclusiva.

Os interessados devem se cadastrar pelo site bit.ly/2pIdtDh e no dia das palestras, receberão um link enviado para seu próprio e-mail confirmando a participação e o acesso às discussões.

Para o CEO da startup, Bruno Lagoeiro, é importante analisar e debater sobre o cenário que a Revolução 4.0 está transformando, sobretudo, na área da saúde. Ele reforça: “Queremos estar ainda mais perto desses profissionais e ajudar na criação de conteúdos relevantes. Durante as palestras eles poderão aprender e refletir, contribuindo com a formação técnica e pessoal”.

Com uma atuação voltada para o uso de ferramentas tecnológicas e seguras, a PEBMED traz em seu principal produto, o app Whitebook, o propósito de apoiar a classe médica do país através das tomadas de decisão. “Tecnologia e saúde estão interligadas, entendemos esse movimento e vamos sempre produzir ações para aperfeiçoar o mercado”, finaliza Lagoeiro.

Palestras Gratuitas PEBMED – Dia do Médico

Os novos desafios da carreira médica e como superá-los

Data: 14/10/2019 (segunda-feira)

Horário: 20h (pelo horário de Brasília)

Palestrante: Felipe Lourenço

Descrição: CEO da iClinic, empresa de Software Médico em nuvem líder na América Latina. É graduado em Informática Médica pela USP e especialista em tecnologia e gestão em saúde, com passagens pelo mercado Europeu e Vale do Silício. Conta com mais 10 anos de experiência no setor.

Marketing para Médicos na Era 4.0

Data: 15/10/2019 (terça-feira)

Horário: 20h (pelo horário de Brasília)

Palestrante: Dr. Maikel Ramthun

Descrição: Especialista em Clínica Médica, Nefrologia e Medicina Intensiva. Mestre em ciências da saúde e conteudista de nefrologia do Whitebook. Chefe do serviço de nefrologia do Hospital Bom Jesus de Ponta Grossa e Co-fundador do curso Além da Medicina. Escritor, autor dos livros “O médico que fingia ser fotógrafo” e “Socialismo e suas histórias peculiares”.

Coaching: Prepare sua formação de internato/residência para chegar onde você quer

Data: 16/10/2019 (quarta-feira)

Horário: 20h (pelo horário de Brasília)

Palestrante: Dr. Ronaldo Gismondi

Descrição: Professor de Clínica Médica da Universidade Federal Fluminense e Cardiologista do Niterói D’Or. Graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense com residência em Clínica Médica (UFRJ) e Cardiologia (Instituto Nacional de Cardiologia). Pós-graduado em terapia intensiva (AMIB), Mestrado, doutorado e pós-doutorado em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Inteligência de dados perioperatórios: Impacto assistencial e econômico

Data: 17/10/2019 (quinta-feira)

Horário: 20h (pelo horário de Brasília)

Palestrante: Dr. Diogenes Silva

Descrição: Anestesiologista, com MBA em Administração Hospitalar e CEO/Founder da Anestech Innovation Rising. Atua com ênfase em anestesia segura, gestão de riscos, acompanhamento de eventos adversos, performance e informação com mobilidade; armazenamento de dados em nuvem e data mining, business intelligence com viés cirúrgico, machine learning, inteligência artificial em anestesiologia e inovação translacional.

Sobre a PEBMED
Startup carioca lançada em 2012, por três médicos da Universidade Federal Fluminense, criadores do Whitebook, um aplicativo de compartilhamento de informações que auxilia médicos e estudantes de medicina na tomada de decisão clínica. O objetivo é reunir dados, diagnósticos e diretrizes atualizadas em 7 mil conteúdos de 28 especialidades diferentes. O aplicativo já contabiliza mais de 370 mil usuários e 1 em cada 4 médicos e estudantes acessam. Atualmente, o app está presente em mais de duas mil cidades em todo o Brasil e alcança cerca de 160 mil pessoas ativas por dia.