Correr melhora a resistência física e a saúde, além disso, reune muita gente, como as quase 700 pessoas que participaram da tradicional corrida de rua da cidade, o “7º UNIFEB Music Run”, na manhã deste domingo, 20 de outubro.
Atletas profissionais e de final de semana, de várias cidades do interior do estado, correram pelas ruas e avenidas próximas ao UNIFEB no percurso de 5 quilômetros, dobrado para a categoria 10 quilômetros.
O baiano Carlos de Oliveira Santos, que participa desde a primeira edição da corrida, foi o ganhador da prova na categoria 10 quilômetros – masculino. Morador da cidade de Bebedouro, na sua primeira vez no pódio, Carlos disse que “é muito emoção ter vencido, só quem ganha entende o que estou dizendo. Uma prova organizada, animada, foi top, e o melhor, a família participa, um incentivo às crianças já para a prática da corrida”, falou.
Foram muitos os grupos de famílias presentes na prova, como a da guaírense Josiele Raggozon que correu pela primeira vez na Music Run e trouxe a família. “Corri 5 quilômetros e fiquei em 35ª na minha categoria – 30 a 39 anos, e pra mim a corrida sempre é uma superação. A minha irmã já corria, e foi ela que me incentivou, e hoje estou aqui com ela, com o meu marido, o meu filho Nicolas de 5 anos e o meu pai, enfim todos correram e se divertiram”, afirmou Joseane.
A UNIFEB Music Run é uma corrida reconhecida oficialmente pela Federação Paulista de Atletismo e tem recebido nota máxima da entidade desde sua primeira edição. Além da estrutura física, houve muita música, em caixas de som e ao vivo, pontos de hidratação e frutas para os corredores, tanto na largada, quanto no percurso.
Todos os corredores receberam medalhas. Já os troféus produzidos exclusivamente pelo Espaço Maker – FEB 360º foram entregues aos primeiros lugares, conforme a categoria, e o percurso de 5 ou 10 quilômetros.
Houve também o “Desafio Kids”, para as crianças de 4 a 6 anos, 7 a 9 anos, e 10 a 12 anos, em que correram em minicorridas, e fizeram um percurso   desenvolvido especialmente dentro do campus da UNIFEB.
Todos os resultados da prova podem ser acessados pelo site: https://seuesporte.app/live