Os youtubers são uma febre do mundo digital. Tanto que muitos jovens querem seguir essa nova profissão e virar personalidades da internet. Neste artigo, vamos mostrar qual é a melhor câmera, a melhor cadeira para gravar vídeo no Youtube e outros equipamentos importantes para essa atividade.

Mas, para virar um youtuber de sucesso não basta ter uma câmera, é preciso muito mais para cativar pessoas e conseguir criar um público que lhe permita viver disso. O conteúdo trabalhado tem extrema importância e deve ser levado em consideração. Como proceder? Quais assuntos devem se abordados em seus vídeos? 

O que é youtuber?

Um youtuber é uma pessoa que cria conteúdo para o Youtube, a maior plataforma de vídeos da internet. Não há idade para começar a fazer vídeos, existem youtubers famosos de todas as idades.

Entre as principais características em comum dos melhores criadores de conteúdo da internet podemos citar o carisma, a capacidade de comunicação e a preocupação com um conteúdo de primeira qualidade.

Como ser um youtuber de sucesso?

Já deu para perceber que para se tornar um youtuber é bem fácil. Basta fazer um vídeo e postar no Youtube. Por isso, nossas dicas não são voltadas apenas para quem quer começar a fazer vídeos, mas também para quem deseja fazer sucesso e seguir carreira.

Confira abaixo algumas dicas para se tornar um youtuber de sucesso:

Fale sobre um assunto interessante e que você conheça

Os youtubers são formadores de opinião. Eles conseguem influenciar outras pessoas com seus vídeos. E isso acontece porque eles dominam os temas que abordam.

A primeira dica para se lançar na maior plataforma de vídeos da internet e aumentar as chances de ter um canal de sucesso é falar sobre um assunto que você gosta e domine. Dessa maneira, você tende a ganhar mais seguidores.

As pessoas precisam ter confiança e a certeza de que você sabe do que está falando, então, fale sobre assuntos do seu domínio. Assim, você atrairá público rapidamente.

Tenha os equipamentos básicos para começar

Nenhum youtuber precisa de equipamentos de ponta para começar um canal, mas é importante ter o básico para dar início a esse projeto. E os equipamentos mais comuns para vídeos são: câmera, microfone, iluminador, cadeira e acessórios de cenário.

O que mais impressiona no Youtube é o conteúdo, mas é importante frisar que a parte visual tem enorme relevância. Por isso, uma câmera semiprofissional, um microfone de lapela, uma cadeira confortável, uma ring light e alguns quadros ou objetos para decorar um cenário são requisitos básicos para fazer vídeos.

Interaja com seu público

A melhor forma de conquistar um bom público é interagindo com as pessoas em seus vídeos, desde o início de seu canal. Já nos primeiros vídeos, busque interagir com as pessoas.

Uma boa dica é fazer perguntas nos vídeos para serem respondidas por meio dos comentários. Outra boa ideia é compartilhar suas redes sociais e conversar com seu público através delas.

Youtubers são formadores de opinião, e para influenciarem pessoas, eles precisam interagir com elas. Você não está gravando uma videoaula, ao gravar um vídeo você está interagindo com diferentes indivíduos, então abuse de perguntas e dicas.

Crie um cronograma de vídeos

Para criar um público é preciso ser consistente. E uma das formas de ser consistente no Youtube é gravando vídeos com frequência. Geralmente, youtubers novatos upam na plataforma, pelo menos, um vídeo por semana.

O ideal é que com o tempo, conforme seu público for crescendo, você vá aumentando o volume de vídeos, mas já de início é preciso ser consistente.

Não adianta nada lançar um vídeo hoje e outro mês que vem. O público espera que os vídeos sejam frequentes, muitos seguidores marcam o dia e a hora para lançamento de novos vídeos em seus canais favoritos. Por isso, estipule uma frequência com dias e horários bem definidos.

Seja um youtuber desde o primeiro dia!

Você deve estar pensando: o que ele quis dizer com isto? É bem simples! Gravou o primeiro vídeo e lançou na plataforma? Conte para todos seus contatos! Isso mesmo, a melhor maneira de crescer no Youtube é se assumir como youtuber e para isso, todos precisam saber.

Não adianta nada gravar vídeos e não compartilhar com os amigos, com a família e divulgar em suas redes sociais. É necessário mostrar seu conteúdo para pessoas, somente assim você atingirá o sucesso no Youtube.